Ao navegar através de um site , longas cadeias de caracteres , muitas vezes aparecem na linha de endereço . Estas cadeias de conter tanto o endereço de página, bem como um certo número de variáveis que determinam o conteúdo colocado na página . Como um desenvolvedor web, você pode tirar proveito desse recurso e incorporar essas variáveis em suas ligações de páginas. Instruções
1
Abra um navegador e digite o seguinte URL na barra de endereços :
http://www.amazon.com
Após uma pequena espera , você verá a página inicial Amazônia.
2
Procure livros sobre PHP. Escolha "livros" na lista de pesquisa , digite " PHP " na caixa de texto de pesquisa , em seguida, clique no botão de busca. Depois de mais uma pequena espera , sua pesquisa irá aparecer. Olhe para a caixa de endereço e observar a URL. Ele aparecerá algo semelhante ao como a URL inclui um ponto de interrogação seguido por pares de nomes e valores. Cada variável inclui um nome, um sinal de igual e um valor. Variáveis adicionais são separados por um sinal de E comercial .
3
Criar um link de amostra. Em um site que gerencia as nomeações, a primeira página pode listar cada nomeação com data, hora eo nome da consulta. Quando o usuário clica no nome, uma página de detalhe será exibida listando a nomeação individual. Um URL típico para este link pode aparecer da seguinte forma :
http://www.appointments.com/appointmentDetail.aspx?date=2011034&time=1100
Neste caso, a página de detalhes do compromisso é dirigida para encontrar o compromisso para o dia 34 de 2011 ( 2/3/2011 ) , às 11:00 horas . Cada nomeação teria uma ligação semelhante com variáveis que indicam a data ea hora do compromisso.
Note a extensão aspx na página de detalhes do encontro. Algum tipo de scripting do lado do servidor é necessário interpretar essas variáveis. Neste caso código ASP.Net é usado. Java , PHP, CGI ou outra tecnologia também pode ser utilizada para interpretar essas variáveis.
4
Interpretar as variáveis. A maioria das linguagens de script do lado do servidor oferecem uma maneira de analisar essas variáveis em pares nome e valor . Em ASP.Net , as variáveis podem ser recuperados da seguinte forma:
ValorData = Request ( "date" )
TimeValue = Request ( "time" )
PHP, isso é feito com :
$ dateValue = $ _GET ( " data ");
$ timeValue = $ _GET ( " tempo ");
As variáveis são sempre recuperados como cadeias de texto , por isso é responsabilidade do programador para traduzir esses campos de texto em um tipo de dados apropriado ou formato.