The Simple Mail Transfer Protocol , ou SMTP, é o método pelo qual os servidores manipular e enviar comandos de correio electrónico através da Internet. PHP é uma linguagem de programação do lado do servidor que os desenvolvedores da Web usam para criar sites sofisticados. Com o PHP , você pode ter uma página da Web interajam diretamente com o protocolo SMTP no mesmo servidor que o seu site pode enviar e-mails automaticamente. Isso é necessário, com características populares, como uma forma de "contato" que aceita entrada e encaminha visitante como um e-mail para o dono do site. Você pode criar funcionalidade SMTP PHP com muita facilidade. Instruções
1
Navegue até a seção de seu programa PHP que deseja interagir com o servidor SMTP para o envio de e-mail. Esta poderia ser a área que recebe dados de um formulário HTML para uma forma "contato", ou poderia ser uma parte de um site que envia um e-mail de status para o proprietário do site quando um determinado evento ocorreu , como a ordenação de um produto.
2
Crie uma variável com qualquer nome que você deseja que irá realizar o conteúdo do e-mail que é enviado através de SMTP. Esta variável de texto PHP pode ser ricamente formatado, se desejar, e contêm uma grande quantidade de conteúdo. Mas ele deve ser armazenado em um único nome de variável , como " $ mensagem" .
3
Crie outra variável para armazenar linha de assunto do e-mail. Isso só é necessário se você quiser que o assunto do email para ser dinâmico e potencialmente diferente dependendo de outras atividades em seu código PHP. Se o objecto vai ser o mesmo para todos os e-mail do PHP envia , então, este não é necessário . Por exemplo, se o assunto vai sempre dizer " Novo Produto ordenada , " não há necessidade de criar uma variável PHP. No entanto, se o assunto irá conter o produto específico ordenado, você precisa puxar essa informação em uma variável PHP antes de usá-lo com a função de SMTP.
4
escrever uma única linha de código em seu PHP programa que irá interagir com o servidor SMTP e envia o seu e-mail. O formato para esta linha de código é :
mail ( $ para , $ assunto, $ mensagem );
Para cada uma destas três variáveis , "$ a ", " $ assunto " e "$ mensagem" , colocar o texto real que não vai mudar a partir de um e-mail para o seguinte ou usar essas variáveis que foram previamente definidos para armazenar conteúdo . Por exemplo, você pode ter um endereço de e-mail único que sempre recebe esses e-mails . Você , portanto, não seria necessário o "$ a " variável e , ao invés, digite o endereço de e-mail real neste campo , cercado por aspas simples.