Namespaces no PHP permitem aos programadores para encapsular a funcionalidade do código em arquivos organizados . O programador pode organizar o conteúdo desses arquivos de acordo com os dados dos arquivos contêm ou os procedimentos do código nos arquivos de executar. Em seguida, o programador pode importar o arquivo para o novo código, permitindo que o programa atual para usar a funcionalidade do velho. Este exemplo irá mostrar como importar um arquivo PHP em outro arquivo PHP ajuda a estender a funcionalidade e compartilhar código entre os programas. Coisas que você precisa
editor de texto
PHP intérprete
Show Mais instruções
1
Definir código como parte de um namespace. Crie um arquivo chamado " file1.php " no editor de texto e digite este código de exemplo :
namespace sampleSpace ;
const X = 1; br>
? >
Este código PHP define um namespace " sampleSpace " , que contém o conjunto X variável constante para o valor numérico "1". Salve o arquivo .
2
Crie um novo arquivo PHP ( o nome " file2.php " ) no mesmo diretório que " file1.php " existe. Copie este código de exemplo :
incluem " file1.php ";
? >
Este código cria um programa php vazio que inclui " file1.php " . Isso permite que o programador para usar qualquer código no " file1.php " referenciando o namespace " sampleSpace " que file1.php representa. Especificamente, isso permite ao programador usar a variável "X" no espaço de nomes em " file1.php " para estender o seu próprio código.
3
Use o código incluído no " file1 . php " no contexto de outro arquivo. Como um exemplo:
incluem " file1.php ";
const X = 2;
echo X ;
?
eco sampleSpace \\ X ; ?
>
Tanto " file1.php " e " file2.php " conter a constante variável "X". Usando namespaces , no entanto, permite que o programador usar as duas variáveis dentro do contexto de seus namespaces. Assim , o comando "echo X" irá imprimir o número "2 ", pois refere-se à variável de referência imediata ( X). O comando de comando "echo sampleSpace \\ X" irá imprimir o número "1" , porque se refere à variável constante "X" específico para o namespace " sampleSpace " . Qualquer referência a uma variável ou função em um namespace de outro arquivo fora desse namespace deve ser estruturado como " namespace \\ variável. "