PHP explodiu em popularidade após o lançamento do PHP 4, uma poderosa ferramenta de desenvolvimento Web do lado do servidor . Ele incluiu algum suporte para programação estilo orientado a objeto, mas não foi até PHP 5 que a verdadeira programação orientada a objetos com PHP se tornou possível. PHP 5 ainda mantém o seu estilo de programação procedural , no entanto , fazendo uso intenso de matrizes flexíveis para simplificar e agilizar o processo de desenvolvimento. PHP objetos
objetos PHP são aplicações de classes PHP , que são modelos para código e dados. Um objeto pode ter "propriedades" - pares nome e valor , e "métodos" - funções para o objeto. Por exemplo, uma classe chamada "Usuário" é usado para criar uma variável de objeto chamado de " $ user " que representa o usuário conectado no momento . Ele tem uma propriedade chamada nome de usuário , que é acessado assim:
$ username user-> ;
Ele também tem um método que registra o usuário, que é executado assim:
$ user -> logout ( ); " . métodos "
Em suma, os objetos têm de dados , chamados de " propriedades ", e funções , chamado
PHP Arrays
array A PHP é um conjunto flexível de pares nome e valor . É flexível porque os nomes pode ser qualquer cadeia de caracteres, e os valores podem ser qualquer tipo de dados. Por exemplo, um item na matriz poderia ser um inteiro , enquanto o próximo item é um outro array. Isso faz com que as matrizes PHP flexível e simples de gerenciar , agilizando o processo de produzir rapidamente aplicações web.
Comparação de Objetos e Arrays em PHP
Os dois dados tipos são semelhantes na medida em que ambos podem conter conjuntos de pares nome e valor . É possível percorrer as propriedades de um objeto usando um loop " foreach ", como você pode com matrizes. No entanto, os itens do array são flexíveis sem expectativas quanto ao seu conteúdo. Os objetos podem ter novas propriedades arbitrariamente , mas a classe do objeto define certas propriedades que devem estar presentes . Além disso, os objetos têm métodos , que é uma das principais razões para usá-los em primeiro lugar.
Considerações
Se você quiser fazer uma variável que contém o nome eo valor pares ou uma lista numerada de itens de dados , usar uma matriz . A matriz é otimizado para este fim e há muitas funções PHP que ajudá-lo na utilização de arrays . Se você deseja armazenar dados sobre algo que segue um modelo de conjunto , ou seja, a variável é sempre suposto ter certas propriedades pré-definidas, usando um objeto pode ser apropriado.