PHP tem muitas funções que lhe permitem interagir com um banco de dados MySQL . Você pode usá-los para se conectar e consulta as tabelas para uso em seu site e até mesmo usar algum para fazer backup das informações contidas no banco de dados . Você pode escrever uma função de backup de banco de dados em um script PHP e chamá-lo quantas vezes você precisa fazer backup de seu banco de dados para os arquivos salvos no seu servidor web. Estabelecer uma conexão
Você precisa se conectar ao banco de dados MySQL em si antes de poder apoiá-la. Use a função " mysql_connect " para fazer logon em um servidor de banco de dados , fornecendo o nome do host , nome de usuário e senha como argumentos , e , em seguida, usar a função " mysql_select_db " para selecionar um banco de dados no servidor. Você deve incluir algum erro de manipulação no código de conexão, como o que fazer se o PHP não pode estabelecer uma conexão ou a tabela não existe no banco de dados.
Obter Tabelas
a função " mysql_query " permite-lhe enviar uma consulta ao banco de dados . Para obter uma lista de todas as tabelas no banco de dados , digite " mysql_query ( " SHOW TABLES ') ", e salvar o resultado a uma variável. Em seguida, chamar a função " mysql_fetch_row " em um loop while para salvar o nome de cada tabela para uma matriz variável , cada valor na matriz que contém um nome de tabela. Dessa forma, você pode obter as informações de forma recursiva de cada tabela para apoiá-la .
Recolher o Dados
Gathering a estrutura e as informações do banco de dados é o maior passo no processo de backup. Crie um loop " foreach " que percorre cada tabela na matriz variável. Cada vez que passar, você precisa apresentar uma consulta ao banco de dados MySQL , que seleciona todas as informações de uma determinada tabela. Com essas informações, você percorra -o para construir cadeias para o arquivo de backup que consegue os dados re- inserção no banco de dados , incluindo a "gota " e " criar " consultas de tabela , bem como consultas de inserção que usam sintaxe MySQL adequada. Dessa forma, se você precisar usar o arquivo de backup para recriar um banco de dados , você só precisa fazer upload de um arquivo para fazer todo o trabalho . Para todos os dados coletados nas alças , acrescente as informações para uma variável PHP.
Salvar um arquivo
Com todo o banco de dados incluindo a estrutura e os dados armazenados em um único variável , você precisa salvar as informações em um arquivo . Use a função " fopen " para abrir um novo arquivo gravável. Certifique-se o nome do arquivo que você fornecer é único. Por exemplo, use a função de "tempo" para data e hora do arquivo para garantir que você nunca substituir um backup antigo . Use a função " fwrite " para gravar as informações do banco de dados para o arquivo e feche -o usando a função " fclose " . Essas ações criar o backup do banco de dados MySQL no seu servidor Web , que você pode sair de lá para a custódia ou fazer o download para o seu computador local .