? PHP é uma linguagem usada para criar páginas web dinâmicas. Em vez de mostrar o mesmo texto para cada visitante , páginas escritas em PHP são criados ao vivo e pode mudar com base em dados extraídos de um banco de dados ou comandos digitados pelo visitante . Ao projetar páginas em PHP , é importante usar a sintaxe apropriada para que os comandos serão devidamente lidos pelo navegador eo conteúdo correto exibido. Enquanto o "maior que" símbolo (<) é usado comumente em PHP, um hífen (- ) não é utilizado para qualquer finalidade específica. Abrir PHP
Qualquer trecho (ou bloco ) do código PHP deve começar com a abertura " " comando . Arquivos PHP não precisa conter somente código PHP. Um documento pode ser escrito principalmente em HTML, mas tem uma pequena seção no meio , que é dinâmico e contém código PHP. Por exemplo, uma página pode conter quase todos os dados estáticos , mas incluir uma seqüência de texto na parte superior , mostrando o nome do visitante . Basta adicionar o " " comando quando se muda de HTML para PHP codificação. Alguns programadores ainda usam o " Php " comando desatualizado . Isto irá funcionar , mas não é necessário.
Linhas de comando
cada comando em PHP devem terminar com um ponto e vírgula (;) para indicar que o comando é longo. Basta pressionar "Enter " para iniciar uma nova linha não é suficiente. Um único comando pode esticar várias linhas , mas não é realmente sobre até que ponto e vírgula é inserida. Se não for inserido um ponto e vírgula fará com que um comando para ser executado em outro, possivelmente criando um erro fatal na página quando carregado.
Comentários
Os comentários podem ser adicionado ao PHP para o benefício do programador. Estes comentários não pode ser visto pelo visitante , mesmo que examinar o código -fonte. Uma única linha de comentário pode começar com o uso de duas barras ( //). Um bloco de comentário distribuída em várias linhas pode começar com um " /* " e terminam com "* /". Linhas de comentário não precisa ser terminada com ponto e vírgula.
Fechar PHP
Quando o trecho de código PHP é completa, um fechamento " > " tag precisa ser usados . Isso fará com que qualquer codificação que se segue deve ser interpretada como HTML. Certifique-se de todos os comandos são fechadas com um ponto e vírgula antes de entrar na marca de fechamento. Outro trecho de PHP pode ser usado mais tarde no documento. Todas as variáveis existentes no documento será compartilhado com qualquer seguinte código PHP.