O tempo que leva uma consulta MySQL para executar é um reflexo de uma série de fatores diferentes , desde a eficiência do design da tabela e do tamanho dos campos envolvidos com o número de registros a consulta retorna. Se você encontrar sua consulta MySQL está sendo executado de forma mais lenta do que deveria, você pode usar a função de registro para analisar o desempenho da consulta e ajustá-lo para correr mais rápido e mais eficiente. Instruções
1
Inicie a sessão no seu computador e abra o arquivo de configuração do MySQL . Procure o arquivo " my.cnf " se você não sabe para onde o arquivo de configuração está localizado . Desloque-se para os " log_slow_queries " configuração e alterá-lo para "ON ".
2
Vá para a seção " mysqld " e defina o " long_query_time " a 1 . Isso identifica uma consulta desde que se tomar mais de um segundo para ser executado. Defina as "log- slow-queries " para " = /var /log /mysql /mysql- slow.log ". Isto especifica o nome ea localização do arquivo de log que será criada toda vez que um consulta demora mais de um segundo para ser executado.
3
Execute a consulta e aguardar os resultados. Abra o arquivo " mysql- slow.log " se sua consulta levou mais de um segundo para ser executado. Examine os resultados dessa consulta para descobrir o que está a abrandar os resultados. Ajustar e otimizar a sua consulta, execute-a novamente e examine o arquivo de log de novo. Continue o processo até a sua consulta está sendo executada de forma tão eficiente quanto possível.