Como muitas linguagens de programação , PHP contém a funcionalidade built-in para dar variedade a forma como as funções são definidas e chamado. Programadores PHP pode definir pequenas funções anônimas em código para torná-lo mais legível e eficiente, como podem em outras linguagens de programação como Python. Para entender como funções anônimas trabalhar em PHP , é importante entender como PHP lida com as funções e como funções anônimas trabalho em geral. Funções em PHP
Tradicionalmente, uma função - em qualquer linguagem de programação - simplesmente denota um bloco de código que executa determinadas tarefas. O programador define este bloco de código com um nome, e então ela pode usar esse código ao longo do programa , chamando o nome dessa função. O exemplo a seguir ilustra uma função PHP com um argumento. Um argumento serve como entrada com a qual a função funciona , se ele precisa deste
função timesTwo ( $ x ) {
echo $ x * 2; . < Br >
}
funções e Variáveis em PHP
Devido à natureza do interpretador PHP , os programadores podem usar variáveis para chamar funções . Um programador PHP faz isso criando uma variável que contém uma string - uma palavra - que representa o nome de uma função existente . O programador pode acrescentar essa variável entre parênteses abertos e fechados , juntamente com todos os argumentos exigidos pela função . O interpretador PHP , então, chamar o nome da função igual à cadeia variável. O exemplo a seguir ilustra como isso funciona na prática :
função func ( $ arg ) {
echo " $ arg ";
}
$ f Funções //chamadas " func ( )" e imprime " Olá ! "
anônimos
; = " func" ;
f ( " Oi !")
Geralmente, uma função anônima é uma função sem um nome. Estas funções existem " in-line " com o código existente . Isto significa que o programa não tem um nome definido ou de referência para a função , como é declarado no local . Um exemplo de uma função anônima na prática é a função " lambda " do Python. O exemplo a seguir mostra como um programador Python cria uma função sem nomeá-lo :
>>> ( lambda x: x * 2) (3 ) //a função " lambda " só existe nessa linha , e não tem nome
6
PHP e Funções anônimas
a linguagem de programação PHP não tem a palavra-chave " lambda " construído em sua sintaxe , mas permite aos programadores criar funções anônimas . Os programadores podem querer usá-los quando a função em questão não é complexa ou importante o suficiente para passar o tempo ou espaço defini-la. Programadores PHP pode atribuir uma referência de função a uma variável. Essa função pode ser " anônimo ", em vez de definido de antemão. Isto é semelhante ao chamar uma função de uma variável , mas sem ter que citar a função. O exemplo a seguir ilustra como uma função anônima é atribuído a uma variável, e chamou :
$ f = function ( $ arg ) {
echo " $ arg ";
}
f ( " Oi "); //imprime " Olá "