Você não "inclua" diretamente um arquivo php da mesma maneira que faria em um script PHP padrão dentro de um retorno de chamada da página Drupal. O sistema de tema e módulo do Drupal lide com a inclusão de arquivos de maneira mais estruturada e organizada. A inclusão diretamente de um arquivo php usando `incluir` ou` requer` em um retorno de chamada de página é geralmente desencorajada porque ignora os mecanismos de cache do Drupal e pode levar a inconsistências e vulnerabilidades de segurança.
Aqui estão as maneiras apropriadas de incorporar a funcionalidade de um arquivo PHP dentro de um retorno de chamada da página Drupal:
1. Usando uma função em um módulo personalizado: Esta é a melhor e recomendada abordagem. Crie um módulo personalizado, coloque seu código PHP (contendo funções) dentro de um arquivo `.module` e ligue para essas funções do seu retorno de chamada de página.
*
`mymodule.module`: `` `php
php
/**
* Implementa Hook_menu ().
*/
função mymodule_menu () {
$ itens ['mymodule/mypage'] =array (
'title' => 'minha página',
'Página de chamada de página' => 'mymodule_mypage_callback',
'Argumentos de acesso' => Array ('Conteúdo do Access'),
);
retornar $ itens;
}
/**
* Página de chamada para MyModule/MyPage.
*/
função mymodule_mypage_callback () {
$ output =mymodule_helper_function (); // Ligue para uma função auxiliar
Retornar Array ('#Markup' => $ output);
}
/**
* Função auxiliar para lidar com a lógica do seu arquivo php original.
*/
função mymodule_helper_function () {
// Seu código do arquivo php original vai aqui.
$ dados =[1,2,3,4,5];
$ sum =array_sum ($ dados);
retornar "
A soma da matriz é:". $ Sum".
";
}
`` `
*
Explicação: * Definimos um item de menu (`mymodule_menu ()`) que aponta para o nosso retorno de chamada de página (`mymodule_mypage_callback ()`).
* O retorno de chamada da página utiliza uma função auxiliar (`mymodule_helper_function ()`) para encapsular a lógica do seu arquivo php original. Isso mantém seu retorno de chamada de página limpo e focado.
* O elemento `'#markup' 'renderiza é usado para produzir o resultado.
2. Usando uma função de tema (para aspectos de temas): Se o seu arquivo PHP lidar principalmente com a lógica de apresentação, considere colocar seu código em uma função de tema.
*
`mytheme.theme` (dentro da pasta do seu tema): `` `php
php
/**
* Implementa Hook_Preprocess_page ().
*/
função mytheme_preprocess_page (&$ variáveis) {
$ variáveis ['my_data'] =mytheme_get_data ();
}
/**
* Função auxiliar para buscar dados. Esta função conteria o código do seu arquivo original.
*/
função mytheme_get_data () {
// Seu código do arquivo php original vai aqui (busca de dados, etc.).
retornar 'dados da minha função de tema';
}
`` `
*
Então, no seu arquivo de modelo (por exemplo, `página.tpl.php`): `` `php
PHP PRINT $ my_data; ?>
`` `
3. Incluindo código dentro de um bloco personalizado (menos recomendado): Embora possível, a criação de um bloco personalizado para manter o código do seu arquivo PHP original é geralmente menos estruturado do que o uso de um módulo. É adequado apenas para casos muito simples. Você ainda precisaria usar a API de renderização do Drupal no bloco personalizado.
Considerações importantes: *
Segurança: Sempre higienize e valide os dados que você está usando no arquivo incluído para evitar scripts cruzados (XSS) e outras vulnerabilidades.
*
API de Drupal: Utilize as APIs do Drupal (por exemplo, funções de acesso ao banco de dados, formam APIs) em vez de interagir diretamente com o banco de dados ou formulários no seu arquivo incluído. Isso garante compatibilidade e segurança.
* Cache
: O sistema de cache do Drupal não funcionará corretamente se você incluir diretamente os arquivos no retorno de chamada da sua página. O uso de funções em módulos ou funções temáticas permite que os mecanismos de cache da Drupal operem efetivamente.
O primeiro método (usando um módulo personalizado com funções auxiliares) é fortemente preferido para manutenção, segurança e integração com o ecossistema Drupal. Evite a inclusão direta de arquivos PHP dentro dos retornos de chamada da página sempre que possível.