Escrever código Perl portátil tem muitas vantagens. Uma das principais vantagens é que você pode escrever uma vez e executá-lo em qualquer plataforma. Portanto , a necessidade para a porta do código para um novo sistema operativo é eliminada . Além disso, é mais fácil de manter uma única cópia de um script Perl em vez de ter que manter um roteiro escrito por cada sistema operacional. Instruções
1
Use o comando Perl desvincular em vez dos comandos nativos do sistema operacional para a exclusão do arquivo . O comando unlink Perl irá apagar os arquivos para qualquer sistema operacional. Evite usar o comando rm Unix ou o comando do Windows dir .
2
Esteja certo de que o comando está no caminho sempre que você executar um comando externo . Tente não assumir que um programa externo já é predefinida na variável de caminho . Sempre que você não tiver certeza, certifique-se de definir a variável de caminho antes de executar essa chamada sistema externo.
3
Tome cuidado com Unix barras e barras invertidas Windows. Os arquivos em um sistema Unix ou Linux uso do sistema "/" nos nomes de caminho , mas arquivos em um sistema de utilização do Windows /DOS '\\' barras . Para escrever código Perl portátil, seu código deve consultar os cortes corretos para o respectivo sistema operacional.
4
Use opendir , readdir e métodos perl closedir para processamento diretório. Para o código Perl portátil, esses métodos são muito melhor do que o sistema operacional que se baseia em arquivo englobamento para diretório. Qualquer tipo de arquivo englobamento não produzirá código Perl portátil.