? Uma das operações fundamentais na programação é comparar os valores para decidir sobre um curso de ação . Isto é feito através de desigualdades , examinando , ou pares ( ou mais ) dos valores que podem ou não podem ser iguais em valor . Ao verificar o valor das variáveis ou constantes , o programador pode dizer ao computador qual o procedimento a pré-forma , com base nos valores comparados. Em JavaScript, como a maioria das outras linguagens de programação , as desigualdades de ditar o caminho de execução de um script. Quais são as desigualdades ?
Javascript, o funcionamento de loops e condicionais muitas vezes requerem desigualdades de ditar como proceder. As desigualdades são comparações simples de variáveis de constantes que retornam de um verdadeiro valor falso com base no resultado da comparação. Por exemplo , o loop
while ( x > = 2) {
* fazer coisas *
}
vai continuar enquanto x é superiores ou iguais a 2 .
Verdade Valores
JavaScript, desigualdades são ro semelhante outras operações matemáticas , como adição, exceto que em vez de retornar um valor numérico , eles retornam um valor verdadeiro ou falso. O código
while ( x > = 2) {
* fazer coisas *
}
vai voltar a verificar a desigualdade "x > = 2 " em cada iteração . Se x for maior que 2 , em seguida, a desigualdade ( chamado um condicional ) retornará " verdadeira ", que mantém o circuito vai . Se não, ele retorna "false ", eo loop pára.
Tipos de Desigualdades
JavaScript tem a maioria das desigualdades típicas de linguagens de programação , tais como maior do que ( > ) , a menos de ( < ) , maior do que ( ou menor que) ou igual a ( > = ou < = ) e igual a ( == ) . Além disso , usa o JavaScript não é igual a ( =) e do exactamente igual ( === ) . A exatamente igual ao operador verifica não apenas o valor , mas o tipo (por isso ambas as extremidades da desigualdade deve ser de igual tipo e valor).
Juntando Desigualdades
Desde desigualdades retornar valores de verdade , os programadores podem criar seqüências de desigualdade verificação através da utilização de operadores lógicos . Há o " E " ( && ) e " ou" (