Programadores na web usam JavaScript como uma linguagem de programação flexível e funcional para a web. A flexibilidade do JavaScript vem do fato de que os programadores podem usar muitos paradigmas de programação tradicionais como parte de sua interface, mas ainda pode incorporar JavaScript em todo documentos HTML. Um desses paradigmas envolve o uso de técnicas de programação orientada a objetos , e permite aos programadores utilizar funções como parâmetros ( ou argumentos ) para outras funções. Funções e Argumentos
em programação de computadores , a função define um bloco de código que executa uma tarefa específica . Um programador pode, então, chamar o código pelo seu nome , a fim de realizar essa tarefa. Em JavaScript, por exemplo , um programador pode definir uma função como neste exemplo:
função doubleNum (x)
{
retornar x * 2;
}
o "x" em parênteses é o que é chamado de " argumento ", ou uma variável que um programador suprimentos para a função em ordem para que ele funcione . Então, quando um programador deseja utilizar a dupla função , ele iria chamá-lo pelo nome, como neste exemplo :
var y = double (3 ) //y = 6
< br > funções e Programação Orientada a Objetos
Programação Orientada a Objetos (OOP ) define um paradigma em que os programadores de representar dados como "objetos ", ou entidades discretas que armazenam dados e funções. As vantagens da OOP são muitos, mas um relevante aqui é o fato de que o JavaScript , como uma linguagem de programação orientada a objetos, armazena funções como objetos. Quando um programador define uma função , JavaScript salva-lo como um objeto na memória . Essencialmente, isso significa que uma função definida por um programador também pode ser atribuído a uma variável , da mesma forma que uma frase, um inteiro, ou um valor booleano.
Exemplos de Atribuição de funções as Variáveis
Quando um programador define uma função , ela pode atribuir imediatamente a função a uma variável. A variável , então, comportar-se como uma função , tendo argumentos e retornando valores ( dependendo de como o programador define a função ) . O código a seguir é um exemplo de atribuir uma função a uma variável em JavaScript :
var duplo = function doubleNum (x)
{
retornar 2 * x ; < br >
}
Neste exemplo, a variável "dupla " tem o código para a função. A função é a mesma que a função " doubleNum " .
Usando a função como um argumento
programadores podem passar funções como argumentos para outras funções da mesma forma que ele passa outras variáveis. Por exemplo, este código passa a função " doubleNum " para a função " quadNum " , que multiplica um número por dois, e em seguida, por dois novamente :
função quadNum (x, doublefunction )
{
var duplo = doublefunction ();
retornar 2 * double ( x);
}
quadNum (2, doubleNum ); < br >
" quadNum " recebe dois argumentos : o número x de multiplicar , e uma função de " doublefunction ". Em seguida , quadNum atribui doublefunction para a variável " duplo", e multiplica o resultado da dupla ( x ) e 2 . Para chamar quadNum , o programador fornece um número ea função doubleNum .