Na programação Web , JavaScript encontra-se parte do paradigma de programação AJAX. AJAX está para Asynchronous JavaScript and XML. O aspecto " assíncrono " significa que certos procedimentos e pedidos para o servidor pode acontecer em segundo plano enquanto o código é executado . Chave para utilizar esta funcionalidade está aproveitando funções " callback" , que representam funções que se comportam como objetos. Por sua vez, a fim de garantir que esses objetos são usados corretamente , a função " isFunction " pode ter certeza de que objetos de função são usados onde eles são necessários. Funções JavaScript
funções JavaScript , à primeira vista, parecem se comportar como outras funções em qualquer outra linguagem de programação C- estilo . O nome de um bloco de código , eles tomam argumentos , e eles ocasionalmente retornar algum tipo de saída. A imagem típica de uma função em programação de computadores não está muito longe da de JavaScript do , embora ao contrário de algumas linguagens , funções de JavaScript não tem que retornar tipos de dados explicitamente.
Funções são objetos
< br >
Uma diferença entre as funções e as funções em outros idiomas JavaScript , no entanto , é que as funções JavaScript são também objectos . Especificamente , as funções de JavaScript são objetos do tipo " Function ", e se comportam como outros objetos. Por exemplo , ambos os seguintes exemplos de código declarar a mesma função . No entanto, se faz isso através de declaração da função tradicional, enquanto o outro faz isso ao declarar uma variável que contém um objeto de função :
/* método um * /function my_func ( var1 ) {return var1 ;}
/* método dois * /var my_func = new Function ( " $ var1 ", " retorno var1 ");
objetos funcionam como Argumentos
a chave para o uso de funções de retorno de chamada é entender que, se as funções funcionam como objetos em JavaScript, então o programador pode passá-las para funções como argumentos. Em seguida , a função usando a função de retorno de chamada pode chamar essa função como parte de sua definição. Assim, por exemplo , o programador pode passar uma função de um argumento, e quando essa função de retorno começa a trabalhar , de outras partes do programa pode continuar a executar . Isto é conhecido como programação " assíncrona " , o que significa que funções que retornam dados do servidor pode ser executado em segundo plano, sem interromper a execução do resto da página Web .
IsFunction Função
relacionadas a isso, a função " isFunction " verifica um objeto para determinar se ele é um objeto de função . Isto pode ser extremamente útil para determinar se existe ou não um argumento passado para uma função é , de facto, um objecto de função e , portanto, pode ser usado como um objecto . O uso da função " isFunction " é simples , como ilustrado no exemplo a seguir :
função func ( var1 , callback ) {
document.write ( isFunction ( var1 ) ) //não é uma functiondocument.write ( isFunction (func ) ) //é um functiondocument.write ( isFunction (callback ) ) //deve ser uma função