A linguagem de programação Java é uma ferramenta poderosa em ciência da computação , oferecendo possibilidades ilimitadas para todos os tipos de programas. Entre muitas características do Java é a capacidade de gerar números aleatórios , tanto Integer e formato de ponto flutuante . Este guia irá percorrer as etapas necessárias para inicializar essa funcionalidade e gerar números aleatórios . Coisas que você precisa
computador com Java instalado
ambiente de desenvolvimento Java você está familiarizado com
Show Mais instruções
Importando e Inicialização Aleatória
1
Abra o arquivo Java a funcionalidade número aleatório será usado dentro Este arquivo Java pode ser um programa novo ou um já existente.
2
Digite a seguinte linha de código no arquivo Java , acima da declaração de classe para esse arquivo Java: java.util.Random importação; esta linha irá importar o pacote da biblioteca aleatória necessária para gerar números aleatórios
3
Criar uma instanciação da classe Random , que permite acesso. métodos para a geração de números aleatórios . Um exemplo de código de instanciação para Random é : Gerador Aleatório = new Random (); Uma vez instanciado , os métodos aleatórios podem ser usados para gerar números aleatórios
Gerando números aleatórios
4 .
Criar um inteiro aleatório , chamando o método nextInt aleatório (). Este método irá retornar um inteiro a partir do intervalo válido de inteiros em Java. Um exemplo de chamar esse método é : int r = generator.nextInt ();
5
Criar um ponto flutuante aleatório , chamando o método aleatório nextDouble (). Este método irá devolver um valor entre 0 e 1 , mas nunca voltar 0 ou 1 . Um exemplo de chamar esse método é : s = duplas generator.nextDouble ();
6
Criar um Gaussian aleatória chamando o método aleatório nextGaussian (). Este método irá retornar um número de uma distribuição normal, dada uma média de 0 e um desvio padrão de 1. Um exemplo de chamar esse método é : int t = generator.nextGaussian ();