Este tutorial é um guia para usar o temporizador encontrados na classe balanço da língua programador Java , começando com uma explicação dos métodos de temporizador e concluindo com um programa completo que ilustra o uso básico do objeto timer. Timers pode ser usado para especificar uma ação futura ou para cronometrar atividades dependentes ou repetidas , como animação . A unidade de tempo usado pelo objeto timer é milissegundos. Coisas que você precisa
Java Standard Development Kit ( SDK)
Java Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE)
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Criar um objeto timer : Temporizador (atraso em milissegundos, ouvinte Ação) . Por exemplo : timer1 Temporizador privado = new Timer ( 1500, this);
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um atraso inicial opcional pode ser definido. Este atraso irá ocorrer uma vez quando o timer é iniciado. Por exemplo : timer1.setInitialDelay (5000) ;
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Comece timer. Por exemplo : timer1.start ();
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Especifique a ação a ser executada em intervalos do temporizador no actionPerformed () método. Por exemplo : public void actionPerformed ( ActionEvent e) {//ação a ser executada code}
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Parar contador . Por exemplo : timer1.stop ();
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O código a seguir é um exemplo de trabalho simples de como usar um timer para criar um desenho contínuo de elipses que aumentam em tamanho e descem verticalmente para baixo da janela .
public class TimerMain {//função principal instancia TimerExample objectpublic void main ( string [ ] args ) {display estático TimerExample = new TimerExample ( );}}
//importações para a classe TimerExample : . . java.awt.event.ActionEvent importação; java.awt.event.ActionListener importação; import java.awt * ; import javax.swing * ; TimerExample classe pública estende JFrame implementa ActionListener { recipiente JPanel privado; JLabel labelCounter ; Temporizador privado timer1 = new timer ( 250, this); int w, x , y, z = 1; TimerExample pública ( ) {//configurar o atraso inicial até 1000 millisecondstimer1.setInitialDelay ( 1150 );
//initialize windowcontainer = new timertimer1.start ();} /*** quando o temporizador começa este método desenha elipses que aumentam de tamanho * e descem verticalmente para baixo da janela * /public void actionPerformed ( ActionEvent e) {if (z <100) { Graphics g = container.getGraphics (); g.drawOval (w, x , y, z); w = w 2 , x = x 2 , y = y 2 , z = z 2 ;} else //stop do temporizador ( e desenho) quando coordenada z é maior do que 99timer1.stop ();} }