anotações personalizáveis são um recurso adicional à linguagem de programação Java a partir da versão 1.5. Diferentemente da maioria dos recursos de programação na linguagem Java , eles não têm efeito direto sobre o funcionamento do código. No entanto , eles podem servir a vários propósitos. Por exemplo, anotações podem fornecer metadados para outros desenvolvedores , semelhantes às tags utilizadas nos comentários JavaDoc . Eles também podem tornar os dados disponíveis para o compilador que pode ajudar os programadores a pegar facilmente cometeu erros que o compilador normalmente não notar. Instruções
1
Crie um novo arquivo de classe Java com o nome " AnnotationTest.java " e cole o seguinte código nele :
classe AnnotationTest estende JFrame {
público udpate ( ) {//Algum código aqui. }}
Como você pode ver , esta classe simples estende a classe JFrame construído na biblioteca Java Swing . No entanto, parece que o desenvolvedor tenha cometido um erro de digitação. Enquanto ele obviamente a intenção de substituir o método update () da superclasse , ele grafada "update ". Normalmente , o desenvolvedor pode não detectar o erro até que horas mais tarde, quando algum aspecto de seu programa, possivelmente em uma classe completamente diferente, não para funcionar corretamente . Embora não haja certeza de haver problemas , como resultado deste erro , dependendo do contexto do erro , pode até não ser erro do compilador , já que qualquer código em outras partes do programa pode sempre recorrer ao método "update" na classe JFrame . Não seria bom se houvesse uma maneira de dizer ao compilador que este método tem a intenção de substituir outro método ? Digite a anotação @ Override
2
Edite seu código para que ele diz o seguinte: .
@ Overridepublic udpate ( ) {//Algum código aqui. }
A anotação @ Override dá o compilador um vislumbre do que está na cabeça do programador. Neste caso, o que o programador tem a intenção de seu método " udpate " para substituir algum outro método na superclasse . Agora, quando o compilador lê este programa, ele vai perceber imediatamente que um erro foi cometido . O reivindicações programador " udpate " substitui um outro método , mas o JFrame classe contém nenhum método chamado " udpate . " A compilação irá falhar eo compilador vai deixar o programador sabe explicitamente que seu método " udpate " não está fazendo o que ele esperado.
Felizmente, o programador vai dar uma olhada rápida e observe sua supervisão , e corrigir o seu erro de ortografia .
3
Coloque a palavra " @ Deprecated " logo depois a anotação " @ Override " para o seu método. Se você já programou em Java muito tempo, você provavelmente reconhece @ Deprecated como uma etiqueta que indica JavaDoc para outros desenvolvedores , quando lêem a documentação Javadoc , que uma classe ou método não é mais suportado e que eles devem parar de usá -lo assim que possível.
claro que, na prática, poucos desenvolvedores estão estudando compulsivamente os JavaDocs para todas as bibliotecas que eles usam com cada novo lançamento. Assim, em vez de contar com os desenvolvedores Java a tomar a iniciativa , a anotação @ deprecated informa ao compilador para gerar um momento de alerta a classe ou método é usado . Dessa forma , sempre que um desenvolvedor cria uma nova versão do seu programa , ela disse imediatamente que ela está usando um método ou classe que agora é considerado extinto e obsoleto.