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Ferramentas Java Desenvolvimento de Jogos
forte filosofia orientada a objetos do Java e poderoso conjunto de classes para resolver muitos problemas fundamentais da ciência da computação significa que muitas vezes é a primeira língua de um novo programador de computador aprende . E uma vez que um desenvolvedor de jogos aspirante espreita escondido no coração da maioria dos jovens novos programadores , muitas vezes é a primeira língua usada para escrever um jogo. Felizmente, existe um número de bibliotecas para tornar isso mais fácil . AWT , balanço andJava 3D

Embora essas bibliotecas não foram projetados com o desenvolvimento de jogos em mente , eles têm a vantagem de vir instalado em todas as instalações do Java por padrão. Isso significa menos de configuração em o ir buscar , e é perfeitamente possível fazer jogos simples usando essas bibliotecas embutidas . No entanto, eles têm suas limitações: estes programas foram originalmente concebidos para criação de interfaces gráficas (GUI) e não são bem adequados para algumas das necessidades de jogos, onde o áudio , vídeo e entrada do usuário precisam ser sincronizados corretamente
.
LWJGL

o Lightweight Java jogo Library ( JWJGL ) é um poderoso motor de jogo desenvolvido para dar aos desenvolvedores acessar a biblioteca gráfica OpenGL ea biblioteca de áudio OpenAL , além de proporcionar especial funções de acesso a game pads , joysticks e outros dispositivos de jogos que as bibliotecas construídas em Java tornam mais difícil . Tem sido usada em uma variedade de jogos já , a partir de jogos comerciais para projectos de passatempo . No entanto, a facilidade de uso não é uma prioridade e até mesmo seus criadores estão interessados ​​em ver LWJGL servir de base para uma variedade de fabricantes de jogos mais fáceis de usar .
Slick

Um desses fabricantes de jogos mais fácil de usar é Slick . Slick é uma interface construída diretamente no topo do LWJGL . As complexidades e complexidades de OpenGL e OpenAL são substituídos por chamadas de método simples como " DrawImage " e " PlayBGM ". Há até mesmo embutidos esqueletos de jogo para lidar com estados de jogo , como o menu principal, tela de opções e vários níveis. Essa simplicidade tem um preço : embora Slick faz uso da biblioteca LWJGL para garantir que todos os seus gráficos tirar vantagem de um computador construído em capacidades de aceleração 3-D , apenas gráficos 2-D são suportados
. JGame

ao invés de uso LWJGL , JGame se constrói em cima do AWT oficial, swing e do Java Open GL ( JOGL ) bibliotecas. Essa base permite fazer jogos para uma variedade de alvos , incluindo não só desktop e jogos de applet web, mas também jogos para telefones celulares habilitados para Java usando a plataforma J2ME . Como Slick , suporta estados jogos internos e métodos simples , como " playaudio " e " DrawImage . "

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