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Como fazer Grátis Educacionais HTML Jogos Java
A chave para o desenvolvimento de jogos web Java é o objeto applet. Isso permite que os desenvolvedores Java para criar aplicações usando quase todas as ferramentas da linguagem Java que serão executados automaticamente dentro de um navegador compatível , desde que o usuário local possui uma cópia de si mesmo o Java instalado em seu computador. O escopo dessa habilidade é limitado apenas pela sua imaginação e seu conhecimento de Java. Este exemplo simples irá criar um jogo de perguntas matemática que poderia ser usado para ensinar aritmética ( embora pudesse ser modificado para ensinar qualquer tipo de base matemática ) . O computador gera aleatoriamente uma pergunta e determina a resposta correta. Instruções
1

Abra um editor de texto . Qualquer editor vai fazer isso pode escrever arquivos de texto simples , mesmo o Notepad do Windows , mas você vai encontrar o processo substancialmente mais fácil com o editor de um programador ou até mesmo uma de pleno direito Integrated Development Environment ( IDE ), como o Netbeans ou Eclipse.
< Br > 2

cole o seguinte código no seu editor :

java.applet.Applet importação;

java.awt.Color importação;

import java.awt . Fonte ;

java.awt.GridLayout importação;

java.awt.LayoutManager importação;

java.awt.event.ActionEvent importação;

importação java.awt.event.ActionListener ;

java.text.ParseException importação;

javax.swing.JButton importação;

javax.swing.JLabel importação;

javax.swing.JOptionPane importação;

javax.swing.JTextField importação;

public class principal estende Applet implementa ActionListener {

resultado JLabel = new JLabel () ;

JLabel questão = new JLabel ();

JTextField answerBox = new JTextField ();

JButton checkAnswerButton = new JButton ( "Verificar resposta ");

dupla resposta ;

public void actionPerformed ( ActionEvent e) { .

//Código vai aqui

}

@ Override

public void init () {

//Código vai aqui.

}

giveResults public void ( boolean correto) {

//Código vai aqui.

}

checkAnswer public boolean () {

//Código vai aqui.

}

public void createNewQuestion () {

//Código vai aqui.

}

}

Este será o esqueleto de sua aplicação. Os métodos ( actionPerformed , init, giveResults , checkAnswer e createNewQuestion ) será preenchido durante as etapas posteriores
3

Preencha o método "init" com este código: .

super.init ();

this.setLayout (new GridLayout ( 0, 1) );

result.setVisible ( false);

result.setFont ( result.getFont ( ) . deriveFont ( Font.Bold , 32.0f ) ); .

AnswerBox.setFont ( question.getFont () deriveFont ( Font.Bold , irá preparar sua aplicação para ser executado. Acrescenta todos os elementos da interface do usuário para o applet e diz o botão que deve enviar suas ações de clique com o próprio applet. O primeiro comando " super.init " é muito importante, mas também é fácil de esquecer : diz- Java que todo o código de inicialização padrão para o applet deve ser executado primeiro a receber o programa em uma boa configuração padrão
4

Preencha o método " createNewQuestion " com este código: . < br >

dupla operandA = Math.floor ( Math.random () * 100);

dupla operandB = Math.floor ( Math.random () * 100);

string [ ,"] operatorArr = { "+" , "-", "x ", "/"};

operador string = operatorArr [ (int) Math.floor ( Math.random () * 3) ];

if ( operator.equals ( "+" )) {

answer = operandA + operandB ;

} else if ( operator.equals ("-" )) {

answer = operandA - operandB ;

} else if ( operator.equals ("x" )) {

answer = operandA * operandB ;

} else {

answer = operandA /operandB ;

}

question.setText ( String.valueOf ( operandA ) + " " + operadora + "" + String ( operandB ) );

Isso cria uma nova pergunta , sempre que necessário , tendo um número aleatório entre 1 e 100 e selecionando um operador aleatório dos operadores aritméticos comuns usar
5

. Preencha o método " actionPerformed " com este código:

if ( e.getSource () equals ( checkAnswerButton ) . ) {

boolean correta = checkAnswer ();

giveResults ( correta);

if ( correto) {

createNewQuestion (); }


}

Este diz ao programa o que fazer quando o botão é clicado : confira as respostas, imprimir os resultados, e preparar uma nova pergunta
6

Preencha o método " giveResults " com este código: .

if ( correto) {

result.setForeground ( Color.green );

result.setText ( " cORRIGIR You rock ! ");

} else {< br >

result.setForeground ( Color.red );

result.setText ( " ERRADO Tente novamente ! "); }


result.setVisible (true );

Este apresenta ao usuário com os seus resultados: uma mensagem verde " correta " ou uma mensagem vermelha "Errado "
7

Preencha o método " checkAnswer " com . este código:

try {

if ( resposta == Double.parseDouble ( answerBox.getText () )) {

return true; }

else {

return false; }


} catch ( NumberFormatException e) {

JOptionPane.showMessageDialog (this, "Eu não entendo a sua responder " ); .

return false; }


Este verifica a resposta do usuário é um método muito simples, já que a resposta foi armazenado imediatamente quando a questão em si foi criado. . Ele simplesmente converte a resposta do usuário para um número a partir do texto original e vê se esse número corresponde a resposta armazenada. Observe o " try ... catch " declaração . isso garante que todo o jogo não falhar se as entradas de usuário algo que o computador não pode interpretar como um número, como o texto "um". ele simplesmente mostra ao usuário uma mensagem informando a ele /ela que ela não pode entender a resposta e gizes -lo como errado .
< br > 8

Salve seu trabalho com o nome " Main.java . " Se você estiver usando uma IDE , agora você pode construir o programa , clicando no botão "Run" . Caso contrário, você terá que digitar o seguinte comando em seu prompt de comando: javac Main.java


de qualquer maneira , isso vai criar um arquivo " Main.class "
9

Adicione o seguinte texto para o seu web. páginas para dizer-lhe para carregar o applet:



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