A instrução switch em Java é uma alternativa a ter vários " se " e " else if " declarações acorrentados um após o outro , onde o valor da mesma variável está sendo testada em cada caso. A instrução switch é mais eficiente em termos de escrita Java do que vários "se" condicionais , como a estrutura economiza em seções repetidas do código. Em geral, as instruções switch fazer condicionais mais fácil de ler , entender e editar. Instruções
1
Encontre a variável que você deseja executar a declaração Ligue em seu código. Você pode usar declarações switch com tipos de dados primitivos e alguns tipos de objetos , mas eles são normalmente utilizados para tipos como "int" e "char ". O código a seguir demonstra o início de uma instrução switch usando uma variável "int" :
int myNumber = 2;
mudar ( myNumber ) {
//código para cada valor de myNumber vai aqui
}
Entre os colchetes , incluir o que você quer que aconteça , para cada valor especificado da variável " myNumber " , que se afirma como a variável que está sendo testada no início . da instrução Switch
2
Incluir código indicando o que você quer fazer quando certos valores de " myNumber " são encontrados antes do fechamento "}" suporte :
case 0: Sistema . out.println ( " Zero ");
case 1: System.out.println (" Number One ");
caso
2: System.out.println (" Número Dois ! ");
case 3: System.out.println (" ! Número Três ");
Quando o código é executado , ele executa um teste condicional para cada instrução case, verificando se o variável especificada no início da instrução switch corresponde . Se o valor for igual, o código dentro dessa declaração caso particular é executado , caso contrário , a execução passa para a próxima instrução Case dentro do bloco switch
3
Adicione declarações pausa para evitar que o código desnecessário. de ser executado . Uma vez que a variável " myNumber " só tem um valor, não há nenhum ponto de continuar a testar para cada caso , de modo que incluem instruções break em cada linha da seguinte forma:
case 0: System.out.println (" Zero ! "); break;
case 1: System.out.println (" ! Number One ! "); break;
caso
2: System.out.println (" Número Dois " ) , quebrar ;
case 3: System.out.println (" número três "); break;
Agora, quando o caso correto é identificado , essa seção de código é executado eo programa imediatamente salta para o ponto depois da instrução switch.
4
Fornecer uma instrução de "default" no caso de nenhuma das instruções Case especificados estão satisfeitos . Se a variável " myNumber " não contém um número entre zero e três, nada vai acontecer quando esta declaração exemplo Mudar é executado. Para atender a este cenário, incluem uma especificação padrão da seguinte maneira após a declaração último caso:
default: System.out.println (" ! Outra coisa "); break;
Mesmo nos casos onde você sente a certeza de que a variável irá conter um dos valores especificados na lista de instruções Case , é mais seguro para incluir uma instrução padrão no caso de algo correr mal.
5
Teste seu código. Compilar e executar o programa com diferentes valores da variável " myNumber " , verificando se ele funciona como você espera que ele a cada vez. Use valores que estão contidos dentro da lista de instruções Case e alguns que não são.