Oo biblioteca padrão da linguagem de programação Java inclui uma série de funções que se integram as tarefas que antes exigiam uma quantia onerosa de engenharia de software em sua estrutura básica . Entre essas funções são aquelas que estabelecem conexões de soquete para outras máquinas e servidores de rede. Uma variedade de problemas pode causar estas conexões para ser recusada . Se você quiser fazer programas em Java de qualidade, você precisa codificar corretamente seu aplicativo para manipular conexões recusadas sem bater o programa. Instruções
1
Comece a seção de seu programa que criará uma conexão de soquete escrevendo uma função " tentar" , que conterá o código que cria a conexão. Crie a função escrevendo " try {
your_connection_code
}"
2
Adicione o código para se conectar à máquina de destino ou do servidor entre os colchetes que demarcam o seu "experimentar " função.
3
Adicionar uma função de "pegar" imediatamente após o colchete de fechamento da função " tentar" . O código deve ser algo como isto :
" try {
your_connection_code
} catch (Exception e) {
catch_function_code
} "
o " catch " função vai se envolver , se a conexão a sua " tentar " função tenta estabelecer é recusado.
4
Escreva o que você quer que seu programa para fazer no caso de o conexão é recusada entre os suportes da função "pegar" . Pela captura e manipulação de exceção de um erro de conexão joga , o programa pode continuar a funcionar em vez de deixar de funcionar no local.