Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> C /C + + programação >> 
Como armazenar uma lista de objetos em MFC
Toda linguagem de programação e biblioteca inclui uma matriz como parte de seu conjunto de ferramentas. As matrizes são úteis porque permitem o armazenamento conveniente e eficiente de dados . A biblioteca Microsoft Foundation classe fornece a classe CArray . Ele pode armazenar dados de qualquer tipo . CArray implementa uma matriz redimensionável que pode encolher ou crescer sob demanda. Siga estes passos para praticar os recursos mais usados ​​de CArray e implementá-lo imediatamente. Coisas que você precisa
Livro sobre MFC , como "Programação Windows com MFC ", de Jeff Prosise
Microsoft Visual Studio IDE

Visualizar Mais instruções
1

Compreender da declaração de classe ou protótipo como mostrado abaixo. O primeiro parâmetro, TYPE, especifica que tipo de objetos são armazenados em e retornado pela matriz. O segundo parâmetro, ARG_TYPE , indica o tipo de argumento usado para acessar um objeto. Muitas vezes , ARG_TYPE é uma referência para o primeiro parâmetro . Aqueles com conhecimento da Standard Template Library de puro C + + vai notar a semelhança do protótipo MFC CArray ao do recipiente Mapa:
classe de modelo CArray : public CObject
2

Conhecer os princípios básicos do CArray MFC . A indexação é baseada em zero . Isto é, o primeiro elemento está na posição 0 , enquanto que o último elemento está na posição " ARRAY_SIZE - 1 . " Se o objecto é CArray de tamanho 10 , em seguida, o último elemento está na posição 9 . O tamanho da matriz pode ser pré-ajustado , ou os elementos podem ser adicionados um a um , permitindo que a matriz a crescer passado o seu tamanho actual . As alocações de memória são contíguos por padrão, até o setor de memória é excedido.
3

Pré- alocar memória para a matriz. Faça isso logo após a declaração. Mesmo se você não sabe o tamanho da matriz vai chegar , fazer uma estimativa liberal. Pré- alocação reserva uma área contígua de memória ( contínua) , onde a matriz irá residir . Quando a memória não tem descontinuidades , as operações da matriz são mais eficientes e de cópia e transferências de dados são impedidos. Para esta operação , use a função " SetSize ()"
4

Adicione objetos para a matriz usando a função "Adicionar ()" como mostrado abaixo: .
CArray Parr ;
pArr.Add ( CPoint (20, 40) );
5 elementos

Acesso armazenados na matriz . Você pode fazer isso através da função " GetAt ()" e através do operador " [] ", como em todas as outras matrizes. " GetAt ( ) " aceita um número inteiro de índice e retorna o elemento armazenado naquele local . Seu oposto é " SetAt ()" que muda de um valor para um determinado índice.
6

Remover um elemento do array. Para isso, você pode usar o " RemoveAt ()" ou a função " RemoveAll ()" . " RemoveAll ( ) " limpa o objeto CArray de todos os elementos . " RemoveAt () " aceita duas entradas, um índice inteiro e o número de elementos a serem removidos a partir dessa localização :
RemoveAt void ( int nÍndice , int nCount = 1) ;


Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como colocar C Estilo Cordas em uma matriz em C + + 
·Como ocultar um botão de comando no Visual C 
·Erros comuns na Turbo C 
·Quais são Visual C Regiões 
·Como usar Ctags Com UltraStudio 
·Como compilar C + + arquivos de cabeçalho 
·Como usar o MFC Barras de Ferramentas 
·Como detectar um vazamento de memória no Windows com C…
·As diferenças em malloc e calloc 
·Como descobrir se uma linha ou coluna é destaque em Da…
  Artigos em destaque
·O que é o Microsoft Visual Studio 6.0 
·Diferenças entre C & C + + 
·Como abrir um PDF em C # 
·Como editar o Silverlight Datagrid 
·Como prevenir vazamentos de memória em C + + 
·Como fazer um Quiz em C + + 
·Como Target subexibição no iPhone SDK 
·Como converter Int32 em C + + 
·Como ler números de arquivos no C 
·Como preencher uma matriz 2D em C 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados