Um programa Java é muitas vezes usado para fazer a interface com um sistema operacional para modificar arquivos localizados dentro de um sistema de arquivos. Programas Java podem acessar os arquivos usando um caminho absoluto ou um caminho relativo. Um caminho relativo é o caminho para um arquivo onde o diretório de trabalho (o diretório do programa está sendo executado em ) é assumido como sendo o diretório raiz . Por outro lado, um caminho absoluto é o caminho completo para um arquivo, incluindo a unidade ou o nome da partição que está localizado. Coisas que você precisa
Desenvolvimento Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment ( IDE) Bundle ( veja Recursos para link)
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans IDE clicando em seu ícone do programa. Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java " na lista do lado direito da tela. Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém uma função principal vazio.
2
Determinar o caminho do arquivo que você deseja acessar usando Java. Um caminho é os diretórios de listagem que levam a um arquivo particular. Por exemplo, o caminho para o arquivo " arquivo.txt " que reside dentro das pastas " Diretório de trabalho \\ Temp " na unidade C se parece com isso :
" diretório C: \\ Working \\ Temp \\ filename.txt "
3
Remova a unidade ou nome da partição do caminho e cada diretório até e incluindo o diretório de trabalho . O diretório de trabalho é onde o programa está sendo lançado a partir . Continuando o exemplo acima , se o programa Java é lançado de " diretório C: \\ Trabalho ", o caminho relativo para o arquivo ficaria assim :
" \\ Temp \\ arquivo.txt "
< br > 4
Criar um objeto de "Arquivo" e atribuir a ele o diretório relativo determinado na etapa anterior. Escreva o seguinte dentro das chaves da função principal :
arquivo f = new File (" \\ Temp \\ arquivo.txt ");
5
Execute o programa pressionando o chave de seta verde. O programa irá criar um novo objeto de arquivo baseado no caminho relativo fornecido. O programa não tem saída para mostrar .