Ao criar um robô, muitos programadores fazem uso da linguagem Java FRC para alimentar os comandos adequados para os seus robôs . Estes comandos são geralmente emitidos por meio do uso de um joystick , com aspectos tais como o controle do eixo e do acelerador. Para acessar o valor do acelerador do seu joystick em um determinado momento , você só deve digitar comandos simples no código. Instruções
1
Abra seu arquivo de código java, e criar as seguintes classes estáticas para o seu joystick ", AxisType " e " ButtonType ", digitando as seguintes linhas de código:
Joystick.AxisType classe estática ; Joystick.ButtonType classe estática ;
2
Criar um objeto de joystick , digitando a seguinte linha de código:
joystick " nome do seu objeto joystick " , ( 1);
o "1" nesta declaração representa o número da porta de seu joystick está conectado. Como exemplo, se você deseja criar um objeto joystick chamado " alegre ", o código ficaria assim :
joystick alegre (1);
3
Criar uma referência para o seu acelerador joystick , criando a seguinte linha de código :
Duplo getThrottle ()
4
Use o getThrottle function () como parte de sua programação em que você precisa manipular ou utilizar o valor do acelerador do joystick. Por exemplo, se você deseja que o motor esquerdo do seu robô para fazer uso do valor do acelerador, você pode digitar o seguinte código:
leftControl.Set ( joyful.getThrottle ())