Em ciência da computação, um tipo abstrato é uma estrutura de dados que pode realizar qualquer de um determinado conjunto de operações sobre os dados que armazena . Essas operações (e as condições em que cada um deles pode ser chamado) está completamente especificado para um determinado ADT, incluindo listas de parâmetros e valores de retorno. O ADT não especificar nada , no entanto, sobre a implementação subjacente - permitindo assim que a implementação de mudar sem ter de propagar qualquer alteração ao código que usa o TAD . Em linguagens de programação orientadas a objeto , como Java, um ADT é equivalente à interface pública de uma classe. Instruções
1
Importe os pacotes necessários pela classe no início do seu código Java, como no seguinte exemplo :
java.util.GregorianCalendar importação;
a classe em questão pode ser uma das classes da biblioteca Java pré- definidos ( como no exemplo ) , ou definido por seu próprio código.
2
Criar uma instância do ADT criando um objeto que instancia a classe , como no seguinte exemplo de código :
GregorianCalendar myDate = new GregorianCalendar (2011 , Calendar.JULY , 5);
o exemplo cria um objeto e inicializa -lo chamando o GregorianCalendar construtor que leva um mês , dia e ano como entrada, e retorna um objeto GregorianCalendar com a data especificada. Esta data especial é 2011/07/05 . O exemplo também armazena uma referência para o novo objeto em " myDate " variável.
3
executar um método pertencente à ADT , chamando o método correspondente no objeto criado no passo 2, como no seguinte código de exemplo :
longo millisecondsElapsed ;
millisecondsElapsed = myDate.getTimeInMillis ();
o exemplo executa o método " getTimeInMillis ( )" na objeto " myDate " . O método retorna , por convenção, o número de milissegundos decorridos entre a data representada pela ADT eo início em 1 de Janeiro de 1970.