arquivos no disco são considerados fluxos de bytes por sistemas operacionais mais populares, como o Microsoft Windows e variantes de Unix , incluindo o Linux. Cabe aos programas que estão acessando o arquivo para fazer o sentido de seu conteúdo através da agregação de bytes individuais em representações de objetos de dados de nível superior. Todas as linguagens de computador permitem que os programadores escrever código que processa todos os bytes em um arquivo em ordem , a partir do byte no deslocamento zero. O sistema operacional pode ser feito para reforçar o método de acesso seqüencial, por tê-lo acompanhar o deslocamento para o último acesso , a fim de retornar os bytes imediatamente seguinte ao ponto de , no futuro, leia acessos. Coisas que você precisa
Compiler ou intérprete para a linguagem de computador de sua escolha
Show Mais instruções
1
Abra o arquivo que você deseja acessar. A sintaxe específica para isso depende da linguagem de programação. Por exemplo, em C você deve executar :
FILE * FileHandler ;
FileHandler = fopen (filename, "r" );
onde a variável "nome do arquivo " contém o nome do arquivo. Depois disso, a variável " FileHandler " conterá um manipulador que pode ser usado para as operações subsequentes no arquivo aberto.
2
Mova o indicador de posição para o local onde você quer começar a ler. Por padrão, o indicador de posição será no início do arquivo depois de abri-lo. Por exemplo, em C você pode movê-la para o byte n -th (contando desde o início ) executando :
fseek ( FileHandler , n, SEEK_SET );
3
Leia um número de bytes consecutivos a partir do arquivo , a partir do valor atual do indicador de posição . Por exemplo, em C você pode executar :
fread ( buffer, numBytes , numInstances , FileHandler );
ler NumInstances seqüências de numBytes cada --- para um total de numBytes x NumInstances bytes --- no buffer. Após lê vai começar onde este parou, como o indicador de posição é automaticamente mantida pelo sistema operacional.
4
Fechar o arquivo quando terminar , não importando se você acessou tudo isso ou não . Por exemplo, em C você executar :
fclose ( FileHandler );