Programadores raramente escrever código sabendo antecipadamente tudo que pode dar errado e todos os problemas que eles terão de corrigir. Eles trabalham para criar o código mais funcional que eles podem, mas inevitavelmente haverá problemas imprevistos. Felizmente , os programadores têm uma variedade de ferramentas à sua disposição para avaliar tanto a razão para os problemas que ocorrem , e para encontrar falhas antes que se tornem grandes problemas. Depuradores
Uma das ferramentas mais básicas em qualquer kit de ferramentas do desenvolvedor é o depurador . Os programas simples que os novatos de codificação escrever ao mesmo tempo aprender como programar conter poucos elementos, e são, consequentemente, fácil de solucionar. No entanto, programas complexos que contêm muitas variáveis , funções e instâncias de objetos criar um desafio maior em descobrir onde as coisas estão indo mal . Os depuradores são programas que permitem aos desenvolvedores de forma eficaz "pausa" seus programas em diferentes pontos , e olhar para o valor de cada variável e estado do objeto. Tendo essas informações em pontos diferentes na execução de um programa torna muito mais fácil de rastrear a origem dos problemas .
De cobertura de código Análise
Todos os programas contêm mapas densas " se-então "declarações . Estas declarações fornecer os caminhos de um programa deve tomar em diferentes condições em diferentes garfos no caminho do programa de execução. Embora seja mais fácil para um programador para dar uma olhada na árvore if-then de um programa simples e garantir que é possível para os usuários a alcançar os recursos e funcionalidades que ele quer o programa para incluir , um programador escrever aplicações complexas pode acidentalmente escrever o código de tal maneira que não é possível para os utilizadores para atingir determinados segmentos de código . Para garantir que ele não cortou o usuário fora de qualquer coisa , um desenvolvedor pode usar uma ferramenta chamada "análise de cobertura de código. " Estes são algoritmos que executam o código-fonte de um desenvolvedor através de cada conjunto possível de insumos , explorando todos os caminhos possíveis de um determinado execução poderia tomar, e garantir que cada segmento do código é acessado por pelo menos um caminho de execução possível.
Beta teste
por mais que os desenvolvedores podem tentar testar seu próprio código , qualquer empresa de desenvolvimento poderia gastar fortunas pagando exércitos de testadores para colocar os programas com seus ritmos em casa e ainda ter um produto com erros desconhecidos. Um método mais eficaz , tanto de forma prática e econômica, é o teste beta público. Nestes ensaios, as organizações de desenvolvimento liberar principalmente programas acabados ao público para os usuários a experimentar gratuitamente. Isso permite aos usuários para testar programas em uma grande variedade de hardware e sistemas operacionais , e em conjunto com muitas combinações diferentes de programas em segundo plano e as condições gerais do sistema . O feedback dos testadores beta permite aos desenvolvedores focar sua atenção em encontrar e corrigir os problemas que os relatórios públicos .
Bug Reporting automatizada
Um desenvolvimento mais recente na avaliação do desenvolvimento é automatizada de relatórios de erros . Estas ferramentas chutar sempre que um programa trava ou tem de ser forçosamente fechado para extrair dados de estado operacional do programa direita antes que avariam , e dá ao usuário a opção de enviar os dados para os desenvolvedores. Isso permite que os programadores de ter um tempo mais fácil recriar problemas e agiliza o processo de encontrar e corrigir os principais problemas com o aplicativo . Essas ferramentas podem ser incluídos como partes de testes beta de pré-lançamento , bem como parte do programa de lançamentos finais para avaliar ambas as atualizações menores e maiores .