Windows Mobile (também conhecido como Windows CE ) não tem um compilador C, em vez programadores escrever código C e compilá-lo com compilador C da Microsoft. Os objetos de programas compilados são então ligados em executáveis , como parte desse processo. O uso do compilador e vinculador é uma prática comum para fazer programas compilados de alta performance. O compilador C do Windows tem uma série de opções que são úteis para a tomada de programas do Windows Mobile , a maior parte dos quais resultam em arquivos executáveis menores, que são mais adequados para trabalhar nos ambientes limitados de um dispositivo Windows Mobile. Opções direção da saída
A grande maioria das opções de compilação são usados para encontrar maneiras de redirecionar a saída do compilador. Estes podem ser usados para fornecer mais informações quando o compilador não consegue executar . Eles podem criar arquivos secundários que dão uma idéia melhor do que é (ou não é) a trabalhar como o programa é executado através do compilador , ou ajudar a resolver a lógica de um programa como ele funciona através do compilador. A opção " /FA " é um exemplo deste tipo de opção de compilador . A maioria dos aplicativos do Windows Mobile são compilados como código de máquina para reduzir o tamanho do programa e aumentar o desempenho.
Compilador Opções de solução de problemas
Compiladores pode ser configurado para dar informação útil quando a primeira compilação de um programa - a maioria dos programas tem que ser compilado várias vezes , cada vez que a fixação algum erro lançado pelo compilador. " /EH " é a resolução de problemas opção primária, que permite que você especifique o formato de exceções, e que desencadeia , como uma exceção, quando o compilador é executado. Outras opções para solução de problemas incluem " /C ", que preserva comentários durante o ciclo de pré-processamento de compilador. Isso é útil para determinar qual parte do seu código está fazendo com que o compilador para recusar .
Header Inclusão Opções
"C" cabeçalhos processo compiladores , como forma para incluir funções em objetos de programação. As opções para incluí-los vão desde a opção " /Fp " , para incluir um arquivo de cabeçalho pré- compilado especificado, para "/FI " para cabeçalhos de pré-processamento especificado. Relacionadas a essas funções são o "/FastCap " e "/callcap " opções , que dão ganchos adicionais para a ligação em conjunto chamadas de função de perfil . A opção " /fp " é útil para dispositivos móveis, porque pode reduzir o tamanho do arquivo final, ou a quantidade de RAM que ele precisa.
Opções de Ligação
Quando um compilador é executado, ele tanto compila o código em objetos de código, e liga os objetos de código em arquivos executáveis. As opções do compilador que regulam a ligação de objetos em arquivos executáveis incluem " /c ", que desabilita todos os links , " /Gy ", que permite que a nível da função de ligação, e "/LD " que corre o linker e compilador para criar o programa como um vínculo dinâmico biblioteca ( dll * . ) .