RGB ( Red -Green -Blue ) e CMYK (ciano - magenta-amarelo- preto) são diferentes maneiras de representar as cores. RGB é comumente usada para telas que produzem luz , como monitores de computador , e representa cor que a soma de seus componentes de vermelho, verde e azul. CMYK é comumente usado para a mídia impressa , e representa cor como tendo seus componentes subtraído através da absorção pela tinta no papel. Converter uma cor de RGB para CMYK , preservando a sua aparência é um processo não- trivial , devido à variabilidade das propriedades reflexivas de tinta e papel , mas você pode fazer uma aproximação com um algoritmo simples. Instruções
1
Normalizar os componentes vermelho , verde e azul , dividindo cada um por seu valor máximo possível. Por exemplo , num sistema que utiliza os números de 8 bits , dividir cada componente por 255 . A normalização garante que cada um dos valores situa-se entre zero e um .
2
Subtrair o componente vermelho de um e armazenar este como o componente ciano . Subtrair o componente verde de uma e guarde isso como o componente magenta. Subtrair a componente azul de um e armazenar este como o componente amarelo . Estes valores irão mudar depois que o componente negro é calculado.
3
Defina o valor do componente negro para o menor da ciano , magenta e amarelo componentes . Verificar para ver se o valor do componente negro é um e, se ele é , definir o ciano , magenta , amarelo e componentes para zero e sair do processo de conversão . Caso contrário, prossiga para a próxima etapa .
4
Subtrair o componente negro do componente ciano e dividir pela diferença entre um eo componente preto, atribuindo o resultado como o valor final do componente ciano. Subtrair o componente negro de componente magenta e divide-se por a diferença entre um e o componente preto , atribuindo o resultado que o valor final do componente de magenta . Subtrair o componente negro do componente amarelo e divide-se por a diferença entre um e o componente preto , atribuindo o resultado que o valor final do componente amarelo . Esta etapa encontra-se resumida simbolicamente como segue :
C = (DC ) /( 1 - B )
M = ( MB ) /( 1 - B )
Y = ( YB ) /( 1 - B )
Estes componentes CMYK normalizadas pode agora ser utilizado para armazenar a cor . Escalá-los para o sistema que você está usando , conforme apropriado.