Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Como converter programaticamente cor RGB para CMYK
RGB ( Red -Green -Blue ) e CMYK (ciano - magenta-amarelo- preto) são diferentes maneiras de representar as cores. RGB é comumente usada para telas que produzem luz , como monitores de computador , e representa cor que a soma de seus componentes de vermelho, verde e azul. CMYK é comumente usado para a mídia impressa , e representa cor como tendo seus componentes subtraído através da absorção pela tinta no papel. Converter uma cor de RGB para CMYK , preservando a sua aparência é um processo não- trivial , devido à variabilidade das propriedades reflexivas de tinta e papel , mas você pode fazer uma aproximação com um algoritmo simples. Instruções
1

Normalizar os componentes vermelho , verde e azul , dividindo cada um por seu valor máximo possível. Por exemplo , num sistema que utiliza os números de 8 bits , dividir cada componente por 255 . A normalização garante que cada um dos valores situa-se entre zero e um .
2

Subtrair o componente vermelho de um e armazenar este como o componente ciano . Subtrair o componente verde de uma e guarde isso como o componente magenta. Subtrair a componente azul de um e armazenar este como o componente amarelo . Estes valores irão mudar depois que o componente negro é calculado.
3

Defina o valor do componente negro para o menor da ciano , magenta e amarelo componentes . Verificar para ver se o valor do componente negro é um e, se ele é , definir o ciano , magenta , amarelo e componentes para zero e sair do processo de conversão . Caso contrário, prossiga para a próxima etapa .
4

Subtrair o componente negro do componente ciano e dividir pela diferença entre um eo componente preto, atribuindo o resultado como o valor final do componente ciano. Subtrair o componente negro de componente magenta e divide-se por a diferença entre um e o componente preto , atribuindo o resultado que o valor final do componente de magenta . Subtrair o componente negro do componente amarelo e divide-se por a diferença entre um e o componente preto , atribuindo o resultado que o valor final do componente amarelo . Esta etapa encontra-se resumida simbolicamente como segue :

C = (DC ) /( 1 - B )

M = ( MB ) /( 1 - B )

Y = ( YB ) /( 1 - B )

Estes componentes CMYK normalizadas pode agora ser utilizado para armazenar a cor . Escalá-los para o sistema que você está usando , conforme apropriado.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Diferenças entre Codificação e Programação 
·Os Efeitos do buffer overflows e formato Cordas em Flux…
·Como saber qual página está pendurando no Apache 
·Diferenças entre Estruturas e Classes 
·Como emendo uma linha de código 
·Como escrever sinais periódicos em MATLAB 
·Como redirecionar dados para exibir no AIX 
·Pode COBOL exibir um valor Hex 
·O que é uma matriz esparsa em MATLAB 
·Como criar um ID em Contagem 
  Artigos em destaque
·Diferenças entre Estruturas e Classes 
·Como criar um guia da cidade em Joomla 
·Função Callback 
·Como executar um script CGI CPP na Web 
·Como compilar um programa QBasic 
·Como criar uma data de números de MATLAB 
·Como importar Protocolo Tags 
·Como externo um membro estático 
·Como compilar um kernel para um Android 
·Dicas sobre Debugging 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados