parâmetros de linha de comando são palavras especiais que transmitem informações técnicas para um programa durante o lançamento. Um usuário pode passá-los externamente a partir da linha de comando ou de uma interface de Windows, como o utilitário Executar. Um programador tem a opção de passá-los internamente como argumentos para a função main ( ) do programa . Este tutorial concentra-se no último método . Leia mais para aprender como usar parâmetros de linha de comando em C + +. Coisas que você precisa
Básico C + +
Microsoft Visual C + +, Borland C + + Builder ou outra IDE
Show Mais instruções
1
Memorize os argumentos de entrada para o main ( ) função. São sempre dois, e sua convenção é consistente em todos os ambientes de programação . O primeiro parâmetro é argc , que é um tipo int . O segundo parâmetro é argv , uma matriz de strings C -estilo. Uma boa maneira de pensar é como uma matriz bidimensional de carvão.
2
Entenda o significado do argc e argv . Cada elemento em argv contém um parâmetro de linha de comando . A primeira string é o nome do programa em C + +. Argc é o número de cordas em argv . Então, se você entra -p- g myprog.exe do console DOS, argv [0] será " myprog.exe ", argv [ 1] irá conter -p e argv [ 2] , -g . O valor de argc é 3 neste caso.
3
Estude o seguinte trecho de código C + + que imprime os parâmetros de linha de comando passados em main () para o fluxo de saída padrão.
int main () {
for (int i = 0; i std :: cout } //fecha o ciclo
} //fecha o principal
Observe como o circuito utiliza argc como o limite superior do loop que percorre os elementos armazenados em argv .
4
Observe a saída a partir dos parâmetros de linha de comando usados no exemplo na Etapa 2.
myprog.exe
-p
-g