Uma rede de computadores é um conjunto de computadores e outros dispositivos de hardware e programas de software que estão interligados para compartilhar recursos e informações. Um switch de rede é um dispositivo que conecta segmentos de rede ou periféricos de hardware (como um scanner, impressora ou computador ) para a rede e permitir que ele se comunicar efetivamente com outros nós. Um switch gerencia a troca de dados entre dois pontos em uma rede, e vem em dois tipos básicos: não gerenciados e administrados . Configuração
switches não gerenciados não pode ser configurado para atender às necessidades de uma rede. Eles são simplesmente ligado a uma rede para facilitar a comunicação . Switches gerenciáveis podem ser totalmente configurado para atender às necessidades e exigências de redes diferentes. Ao contrário de switches não gerenciados que funcionam apenas para facilitar a comunicação entre dois nós da rede, switches gerenciáveis podem ser personalizados para ler dados de precisão e consistência antes de encaminhá-lo ao seu destino.
Tráfego Monitoramento e Diagnóstico de erro
interruptores
gerenciados monitorar o tráfego em uma rede e manter extensas estatísticas para cada nó da rede ou porto. Eles garantem o bom funcionamento de uma rede através da análise de sua capacidade de tráfego e não permitindo o acesso a nós que insistir na rede. Switches gerenciáveis controlar e gerenciar outros parâmetros da porta , como se uma porta opera em full duplex ou half-duplex , com ou sem uma porta está habilitado , a qualidade do sinal para um porto e sua velocidade. Switches gerenciados também mantêm estatísticas para portas individuais , incluindo o número de bytes recebidos e transmitidos , o número de erros gerados em cada porta e se o link em uma porta é para baixo ou para cima. Estas estatísticas são úteis para isolar os nós defeituosos ou de má qualidade , identificando faladores de rede superior e até mesmo cartões de interface de rede com defeito .
Seguros
switches gerenciáveis , ao contrário de não gerenciado switches e hubs, são seguras, pois direcionar os dados apenas para um determinado Media Access Control (MAC) endereço na rede. Cada dispositivo em uma rede possui um endereço MAC único, que pode ser pensado como o seu número de identificação. Switches gerenciáveis receber endereços MAC de destino incorporados dentro de um pacote de dados , que depois rota para o nó de rede necessária . Isso garante segurança e impede que outros nós de acesso a dados vulneráveis e seguros. De acordo com James L. Antonakos e Kenneth C. Mansfield em " Redes de Computadores para LANs para WANs : Hardware, Software e Segurança, " a integridade da rede é outra vantagem do encaminhamento de pacotes específicos , desde switches gerenciáveis são menos vulneráveis a falhas de segurança e falhas que não gerenciado switches e hubs .