A maioria dos computadores de mesa construídos entre 2005 e 2010, ter tanto o slot PCI onipresente , bem como uma variedade de slots PCI Express . Ambos são perfeitamente adequados para a tarefa de instalar uma placa wireless - para a maioria dos usos , eles vão ser funcionalmente idênticos. PCI
Existem algumas vantagens para a escolha de usar uma placa wireless PCI . Em primeiro lugar, os próprios dispositivos tendem a ser um pouco mais barato do que os equivalentes um pouco menos comuns PCI Express. Em segundo lugar, a maioria das placas-mãe tem mais slots PCI do que slots PCI Express - pelo menos na variedade de uma pista de que um cartão wireless vai usar. Finalmente, eles tendem a ser baseados em chipsets sem fio mais velhos e, portanto, ter um melhor suporte de driver em sistemas operacionais alternativos , como o Mac OS X e Linux.
PCI Express
PCI Express oferece algumas vantagens. A mais óbvia é a velocidade do barramento de dados, embora com a velocidade de uma rede sem fio médio , este provavelmente não será um problema. Outra vantagem é que, como o tempo passa , mais e mais placas-mãe que será lançado completamente falta slots PCI. Na mesma linha , padrões sem fio mais recentes serão cada vez menos propensos a ser construído em um cartão que funciona com o padrão PCI mais velho.
Outras alternativas
há um par de outras opções. Os dispositivos USB são uma resposta simples , como eles exigem quase nenhum conhecimento técnico para instalar - sem mucking com um computador aberto , ou lidar com parafusos de caso. Outra opção é usar um roteador sem fio que suporta o modo bridge e conectá-lo ao seu computador com um cabo Ethernet, embora isso pode ser um pouco técnico de configurar. Independentemente da opção escolhida , tenha em mente que você terá que fazer algumas concessões , não importa o quê.