As redes sem fio são uma opção atraente para acesso à Internet . Placas wireless são equipamento de série em novos laptops e hotspots Wi-Fi gratuito são onipresentes . Mas a sua conveniência tem um preço : as redes sem fio são mais lentas do que as redes cabeadas tradicionais. Com a interferência de muitas redes sem fio ou outros dispositivos , tais como microondas ou telefones sem fio , o desempenho da sua rede pode cair para frustrantemente baixas velocidades. Coisas que você precisa
Roteador sem fio Wireless-
capaz computador
Show Mais instruções
1
Limpar um caminho entre o roteador sem fio eo computador. A rede sem fio padrão 802.11g - o mais comum em 2010 - estima que o alcance de uma rede sem fio interno de 125 pés. Ondas de rádio sem fio deve viajar através de quaisquer objetos estão em seu caminho . Paredes, móveis , pessoas ou eletrônica podem impedir o alcance de uma rede sem fio e limitar a sua velocidade. Encurtar a distância e limpar o caminho para o roteador pode tanto aumentar o rendimento .
2
Ative o modo de aperto de mão do roteador wireless " RTS /CTS " . O recurso RTS /CTS , abreviação de " ready-to-send/clear-to-send ", melhora o desempenho sem fio sob interferência pesada , esperando para enviar dados quando outros computadores estão transmitindo algo .
3
Mudar para um canal sem fio diferente. A especificação wireless 802.11 suporta 11 canais sem fio. Na prática , no entanto , apenas os canais 1 , 6 e 11 são usados , uma vez que estes canais não se sobreponham umas com as outras . Defina uma das não- utilizados, canais não sobrepostos no roteador sem fio para ver se o desempenho melhora.
4
Ativar limite de fragmentação do roteador sem fio. Se o roteador sem fio precisa de enviar um grande pedaço de dados - comum ao baixar arquivos - corre o risco de ter sua transmissão preso por outro computador . Quando o roteador está configurado para usar um limiar de fragmentação , deve quebrar grandes blocos de dados em pedaços pequenos. Porque estes pequenos pedaços são menos propensos a ser preso , usando resultados de fragmentação em velocidade mais rápida em redes ocupadas.