? As letras " B", " G" e "N " denotam padrões para redes sem fio. As normas são destinadas a ser as recomendações para o desempenho e não são especificações para projetar hardware. Cada letra denota uma melhoria em um anterior e assim por "N" dá o melhor desempenho dos três. As normas especificam que " N " equipamento deve ser compatível com a " G" e equipamento de " B " . Normas Corpo
O Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos observou o desenvolvimento de redes sem fio e eleito para padronizar a tecnologia . O Instituto é um organismo de normalização reconhecido internacionalmente e tem a responsabilidade por uma série de áreas de networking. Por exemplo, o IEEE ( pronuncia-se ' I triplo E') emite intervalos de endereços MAC para os fabricantes de placas de rede , garantindo que cada um é único em todo o mundo .
Enforcement
O desempenho de adaptadores de rede sem fio , ou Wi -Fi cartões e roteadores sem fio tem que estar de acordo com os padrões IEEE , a fim de ser identificado como uma peça de equipamento em funcionamento. Uma instituição formada da indústria chamado de testes de equipamentos Wi- Fi Alliance e valida a sua conformidade com os padrões .
802,11
Os consumidores podem ter a certeza de que o equipamento eles compram para uma rede sem fio doméstica será compatível com outros produtos Wi-Fi que eles têm em sua casa se o produto afirma que ele é compatível com os padrões Wi-Fi . Estas normas têm o código 802.11. Grupo de trabalho do IEEE responsável por redes Wi-Fi carrega esse código e publica todos os seus padrões, com o mesmo número. Cada padrão distingue-se por uma carta seguinte 802.11. A letra é utilizado como uma sequência e modo " b " seguinte " um " e " c " é a seguinte padrão publicados e assim por diante . Os três padrões mais importantes para a casa de redes Wi- Fi são 802.11b, 802.11ge 802.11n .
Diferenças
O primeiro padrão Wi -Fi que fez sem fio doméstica redes possíveis era 802.11b . Ele recomenda uma gama de frequências que pode ser gerado por um equipamento relativamente barato . Esta foi uma melhoria em 802.11a , que exigiu freqüências mais altas geradas pelo equipamento mais caro fora da faixa de preço do mercado consumidor . O padrão 802.11g utilizada a mesma freqüência como 802.11a, mas empregou os métodos de modulação superiores de 802.11a para produzir uma transferência de dados mais rápida. O melhor desempenho de 802.11g tornou mais popular do que o 802.11b. No entanto, as normas permitiu aos proprietários de cartões Wi-Fi 802.11b compatível para se conectar a roteadores 802.11g. O mais novo padrão 802.11n , especifica Múltiplas antenas de entrada /saída múltipla para roteadores. Isto aumenta a taxa de entrega como o equipamento recebe vários fluxos de dados simultaneamente . Mais uma vez, os padrões 802.11n são compatíveis para trás de modo "B" e "G" cartões Wi -Fi funciona com roteadores "N" .