padrões iniciais para redes sem fio abriu caminho para muitas vulnerabilidades . Para compensar essas fraquezas , Wired Equivalent Privacy ( WEP) foi substituído com Wi- Fi Protected Access (WPA). Os atuais padrões pessoais , a partir da data de publicação , estão contidas no IEEE 802.11i , e são referidos coletivamente como WPA2. Esta norma se destina a ser retrocompatível com antigos padrões 802.11 , fazendo a ponte entre WEP e WPA2. IEEE 802.11
IEEE 802.11 é o padrão sem fio original e tornou possível para garantir a segurança de senha através de uma conexão sem fio. Devido à natureza de uma senha mestra compartilhada, modificações foram necessárias para reduzir o risco de contas de usuário a ser monitorados e , em seguida, falsificado , um método de hackers em que o computador antagônico emula uma máquina legítimo na rede. O IEEE 802.11 foi substituído com o padrão IEEE 802.11i , e um subconjunto foi lançado como os protocolos WPA para atuar como uma ponte entre os dois padrões .
WPA explicou
acordo Abrir Xtra , uma das principais melhorias no WPA é o uso de Temporal Key Integrity Protocol (TKIP) para negociar chaves criptografadas. Um artigo de 2006 por Paul Arana da Universidade George Mason explica que WPA negociação é na verdade um processo de duas etapas , a criptografia de dados entre máquinas e usando um processo de autenticação para verificar a integridade dos dados.
WEP Vulnerabilidades
vulnerabilidades do WEP incluem a capacidade de " imitar" uma conta de usuário, adquirir endereços MAC dos computadores de usuários , e se infiltrar na rede por craqueamento a chave mestra usada por todos os usuários. A criptografia de 24 bits usado por WEP é muito fraco e permite que as senhas para ser cortado com mais facilidade. Por outro lado, o WPA2 usa uma criptografia de 48 bits , que aumenta a segurança da rede , reduzindo a possibilidade de chaves de dados duplicados que estão sendo trocadas .
WPA Modos
usos WPA2 um sistema de modo dual de acordo com o nível de segurança necessário . WPA pessoal usa uma chave pré-compartilhada ou PSK , sistema em que todos os usuários são autenticados usando a mesma chave mestra. O modo empresarial requer autenticação separado para todos os usuários, e aumenta a segurança da troca de dados através do uso de protocolos de autenticação extensível (EAP) . Autenticação Enterprise fornece suporte para cinco tipos de EAP manipulação para segurança adicional.
WPA substitui WEP
Comparando WPA e WEP não é muito útil . Ambos contêm os padrões desenvolvidos sob WEP, IEEE 802.11 . WPA substituiu o padrão WEP mais velha com um novo padrão , mais seguro , e acabará por levar ao uso de WEP se tornando obsoleto . Para conformidade, 802.11i contém as normas que são usados por novos fabricantes de hardware e software .