Um sinal dentro de um sistema de comunicação de dados é qualquer onda electromagnética modulada ( ou impulsos digitais ) em que os valores de dados são transmitidos a partir de um local para outro numa rede . Este sinal é composto por duas peças básicas chamadas de sinal de banda-base ( informação ) e o sinal de carreira , que são misturados uns com os outros através do processo de modulação . Sinais em comunicações de dados são gerados por dispositivos de comunicação eletrônica, e são capazes de viajar mais de mídia com e sem fio , a fim de chegar ao seu local desejado. Estes sinais têm algumas características básicas e mensuráveis associados com eles , que são também conhecidas como as suas características intrínsecas . Amplitude
A amplitude de um sinal de dados pode ser simplesmente referida como a sua altura ou magnitude . Esta é a característica mais básico e inerente a qualquer sinal de dados empregado na comunicação , e geralmente representa a força de um sinal transmitido . A medição da amplitude do sinal é normalmente realizada em unidades de tensão ( V ) e da corrente ( I) , e os seus processos de cálculo diferem em analógica e métodos de comunicação de dados digitais . Na verdade, qualquer sinal empregado em procedimentos de comunicação viajar ao longo de um meio através oscilante em forma de ondas, e esta oscilação é mantida contínua na comunicação analógica ( como em sistemas de telefonia fixa e redes de televisão ) e discreta em comunicações digitais (como no computador redes e redes de celulares) métodos.
Frequency
frequência de um sinal de dados é o número de ciclos que ela seja concluída ( na forma de oscilação) em um único segundo . É uma outra característica fundamental de um sinal de comunicação , e representa a intensidade de transmissão e recepção de dados em redes de comunicação . A frequência é rigorosamente medida em Hertz ( Hz ) e calculado o inverso do período de tempo ( em segundos ) para que uma oscilação ( ou ciclo ) é realizado pelo sinal de dados . Além disso , este valor é directamente proporcional à quantidade de dados transportados pelo sinal de uma rede de comunicação .
Frequência
comprimento de onda é o comprimento de um sinal , que é medido em metros (m) . É também a característica fundamental de um sinal de dados , o qual é normalmente calculado encontrando uma relação entre a velocidade da luz (c ) e da frequência do sinal ( f ) como ' c /f ' . A inclusão da velocidade da luz ( que é de cerca de 300 milhões de metros por segundo ) , em que a fórmula é feito para ilustrar que a velocidade de um sinal de dados , que é quase igual à que as ondas de luz , os quais são uma outra forma de uma onda electromagnética . Comprimento de onda de um sinal de dados é geralmente representado pelo sinal de lambda ( λ ) .
Fase
fase de um sinal de dados é a mudança dos seus ângulos de amplitude , que é geralmente medido em graus . Em termos mais precisos , esta quantidade representa as alterações que ocorrem dentro da amplitude de um ciclo de sinal de dados (ou de oscilações ) , em relação ao tempo . Esta característica do sinal de dados serve para ser um factor importante quando dois sinais interferem uns com os outros , uma vez que um processo de cancelamento do sinal ocorre , se as respectivas fases são opostos um ao outro . A fase de um sinal de dados é normalmente representado pela letra grega ' theta ' ( θ ) e, em alguns lugares como letra grega " phi " (?) .