Mais e mais de nossos produtos eletrônicos de consumo se conectar à Internet a cada ano : computadores, telefones , consoles de videogame , TVs , aparelhos de DVD e até mesmo geladeiras. Como o número de dispositivos eletrônicos com acesso à Internet cresce, assim como os potenciais riscos de segurança . WPA- PSK , também conhecido como WPA-Personal , é uma das muitas opções de segurança de rede sem fio e criptografia , e é projetado para proteção em nível de consumidor. WPA- PSK Especificações
segurança WPA foi concebido para substituir o WEP , o primeiro criptografia sem fio e sistema de segurança especificados pelo comitê organizador para os padrões de rede sem fio . WPA WEP melhorado , oferecendo as chaves de criptografia de 128 bits para fazer decodificação de tráfego e senhas mais difícil. WPA também ofereceu as chaves de sessão dinâmicas , ou seja, cada vez que um dispositivo conectado a uma rede WPA , é necessário renegociar a segurança , um usuário mal-intencionado não poderia simplesmente falsificar uma conexão anteriormente com sucesso. WPA- PSK requer uma senha única , em oposição ao mais complicado (embora mais seguras ) sistemas específicos do usuário , tornando mais fácil para os usuários domésticos de configurar.
Problemas com WPA- PSK
Devido à única senha de login , as redes WPA- PSK são vulneráveis a ataques de "força bruta" , em que um indivíduo ou um computador tenta uma senha após o outro , até que ele tem um login bem-sucedido . Este é um processo demorado , ou seja, a maioria dos usuários domésticos não estão particularmente em risco . Infelizmente, desde WPA -PSK foi inicialmente rachada, software foi liberado para acelerar significativamente o tempo para quebrar a segurança WPA- PSK. Como tal , WPA- PSK não deve ser utilizado em situações em que a segurança é uma preocupação primordial.
Novas Opções de segurança
WPA2 -PSK fornece segurança adicional sobre WPA- PSK. As principais mudanças incluem a mudança para um AES - um algoritmo de criptografia mais seguro - , bem como técnicas atualizadas e verificações de integridade para garantir uma conexão não foi comprometida. A partir de 2010 , a aliança Wi -Fi adicionou um Extensible Authentication Protocol (EAP) para WPA2, melhorar a segurança para conexões sem fio novamente.
Quando a atualização de segurança
Não existem orientações específicas para quando atualizar uma configuração de segurança wireless. Como todo o hardware sem fio em uma rede deve suportar o sistema de que a rede de segurança , a atualização de segurança sem fio pode exigir muito tempo e investimentos de dinheiro para garantir que cada sistema é up- to-date . WPA2, com ou sem EAP , é geralmente considerado " bom o suficiente " para uso doméstico, uma vez que contém melhorias significativas sobre WPA e WEP. Atualizando de WPA para WPA2 é opcional e é um julgamento quanto à situação específica. Todos os usuários devem fazer a atualização do WEP, como que a segurança é facilmente quebrado .