? Quando você entrar no seu roteador para implementar protocolos de segurança , você verá opções como WEP. Quando você adiciona a criptografia equivalência com fio à sua rede sem fio , os usuários devem saber a senha para acessar a rede para enviar e receber dados ou usar a conexão de Internet . WEP é uma das várias opções de segurança que o seu roteador sem fio oferecem. Definição
WEP , abreviação de Wired Equivalent Privacy , é um protocolo de segurança para redes sem fio. Este protocolo teve origem para fornecer segurança para o over- the- sinais de ar que novas redes locais sem fio - WLAN - estavam usando . Antes do advento do WEP , qualquer pessoa dentro do alcance poderia detectar e potencialmente registrar em uma conexão sem fio não segura e acessar os dados . WEP fornece criptografia adicional para as informações , tornando mais difícil para os usuários não autorizados obtenham acesso a informações confidenciais . Anteriormente, esses usuários teriam de conectar fisicamente , com um fio , para acessar uma rede com fio.
Uso
Quando você cria uma WLAN em sua casa ou local ou negócio , o software do roteador permitirá especificar um tipo de segurança . Se você optar por privacidade equivalência com fio , você irá definir uma senha, ou chave de acesso, que os usuários devem entrar antes que eles possam se conectar à sua rede. Quando você está tentando se conectar a uma rede sem fios , o dispositivo - telefone ou computador , por exemplo - normalmente alertá-lo sobre o tipo de segurança que está em vigor para cada rede . Assim, você pode verificar com o administrador para conceder o acesso com a senha correta ou, se você não tem acesso , você pode optar por se conectar a uma rede não segura em seu lugar.
Fraquezas < br >
WEP foi o protocolo original de segurança sem fio , no entanto, que desde então tem sido substituído por tecnologias mais seguras. As críticas de privacidade equivalência com fio apontar o comprimento curto de chaves sem fio , o que resulta em menor número de combinações. Assim , os hackers podem tentar menos combinações antes de encontrar a chave correta . A segurança é ainda mais comprometida com o uso de chaves de mestres, ao invés de chaves temporárias , que permanecem inalteradas pelo sistema. A menos que os usuários fazem o esforço para mudar estas chaves, elas permanecem as mesmas , permitindo que hackers mais tempo para acessar a rede sem fio.
Alternativas
Outros protocolos de ter tomado a lugar do WEP, oferecendo mais segurança para suas redes sem fio . A Wi-Fi Alliance lançou o padrão WPA, ou Wi- Fi Protected Access, em outubro de 2003 para substituir o WEP. WPA forneceu segurança avançada por causa de chaves mais longas , o que resultou em mais combinações possíveis , bem como o uso de chaves de criptografia temporários. Mesmo que um hacker poderia determinar uma chave temporária , a chave acabaria por mudar e que o hacker não teria acesso à chave mestra. WPA também usa a tecnologia para determinar se os dados recebidos foi adulterado . WPA2 tem melhorado em cima de segurança WLAN , oferecendo criptografia ainda mais rigoroso .