? Os sistemas sem fio , também conhecido como Wi -Fi , tornaram-se uma característica comum em casas desde seu primeiro lançamento em 1999. As redes sem fio permitem que os componentes produzidos por diferentes fabricantes para coordenar , porque todos eles seguem os mesmos padrões internacionais. Essas normas são periodicamente atualizados e cada atualização termina em uma carta de código. " L " e " N " são dois dos mais recentes padrões da série . Normas Normas Corpo
Wi -Fi são de responsabilidade do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos . O IEEE é responsável por uma série de padrões de rede e aloca cada um para um grupo de trabalho . Cada grupo de trabalho é conhecido por um código . O grupo de trabalho sem fio é conhecido como 802.11. Cada vez que um grupo de trabalho IEEE publica um padrão , ele carrega seu código seguido de uma letra para fazer cada código de documento único. As letras progredir através do alfabeto , de modo 802.11n foi produzido depois que o 802.11g . Geralmente, os produtos mais recentes em eletrônica oferecem melhor desempenho do que os mais velhos. Este é o caso com os padrões wireless . Sistemas 802.11n são mais novos e mais poderosos do que os sistemas 802.11g.
Background Fotografia de
As redes sem fio começaram a surgir na década de 1990 . No entanto, o seu desenvolvimento foi impulsionado por fabricantes que cada produzido seus próprios sistemas incompatíveis. O IEEE decidiu assumir a responsabilidade de definir um padrão aberto internacional. Um padrão aberto não é patenteado e é livre para qualquer um usar . Como as redes só são eficazes se eles são capazes de interligar , a indústria de networking é usado para seguir padrões abertos e movimento do IEEE foi bem acolhida. As duas primeiras normas do Instituto produzidos saiu em 1999. Estes eram um sistema de alto desempenho para as empresas, chamado 802.11a, e um sistema barato dentro da faixa de preço de aparelhos eletrônicos domésticos , chamada 802.11b .
802.11g
Embora os sistemas 802.11b capturou a imaginação do público , o desempenho não foi tão grande , como streaming de vídeo e compartilhamento de arquivos tornou-se comum , as taxas de transferência lenta do sistema tornou-se inaceitável. O IEEE estava à frente do jogo, no entanto, e já tinha começado a desenvolver o seu próximo sistema sem fio de baixo custo. O desafio era produzir um desempenho 802.11a para o custo de um sistema de 802.11b . Esta idéia foi tão popular que os fabricantes começaram a produzir sistemas 802.11g seguinte projecto de orientações , antes o padrão foi finalizado em 2003.
802.11n
O trabalho do 802.11 comitê n continuou , prestando atenção ao custo cada vez menor da eletrônica. Eles produziram 802.11n em 2009, com técnicas inovadoras para melhorar a transferência de dados. Sistemas de "N" usar várias antenas para aumentar a transferência de dados e também usar duas bandas de frequência diferentes. No entanto , os padrões 802.11n são muito ampla . Um sistema pode reivindicar conformidade com os padrões através da implementação dos requisitos mínimos de hardware , que são pouco diferente do 802.11g . O padrão 802.11n tem em conta as futuras melhorias na tecnologia, e assim suas recomendações ainda não foram totalmente implementadas .