? Fragmentação é a conseqüência de uma rede ser incapaz ou não para lidar com uma grande quantidade de dados que viajam juntos. Cada rede tem sua própria configuração de limite de fragmentação, que é chamado de unidade máxima de transmissão (MTU) . Embora o administrador de rede ou usuário doméstico Wi -Fi pode definir este fator , em qualquer nível , é melhor usar as convenções geralmente aceitos. Pacotes de dados
dados viajam através das redes de pacotes. Protocolos de transporte romper dados para transferência em seções e colocar cada seção dentro do corpo de um pacote. Em seguida, adiciona sobre o seu próprio cabeçalho para o pacote . Um cabeçalho do pacote contém informações sobre a forma de remontar os dados e também os endereços de origem e de destino para os dois aplicativos e computadores envolvidos na transferência . O número de cabeças na parte da frente de um pacote varia , de acordo com a aplicação que originou os dados . No entanto , o pacote terá sempre um cabeçalho de protocolo de transporte e um cabeçalho IP .
IP cabeçalhos
O cabeçalho IP é definido pelo Protocolo de Internet. Ele contém os endereços IP de origem e de destino do pacote , identificando os dois computadores na transação. Ele também contém uma série de domínios relacionados com a fragmentação. Uma bandeira fragmentação permite que o remetente para proibir a fragmentação , no entanto, se isso está definido e que o pacote é maior que a MTU da rede de recepção , o pacote será descartado. Outros campos de fragmentação incluem o ponto de partida dos dados no pacote corrente , em relação à sua posição no original , de pacote maior . Estes campos deixar sua origem vazio e só são preenchidas se um roteador no caminho do pacote fragmenta -lo.
Fragmentação
Se um roteador recebe um pacote que é maior do que seu MTU , ele divide -se em pacotes menores , preenchendo os campos de fragmentação para ativar o receptor para remontar a ordem original dos dados. A fragmentação pode ocorrer em qualquer ponto do percurso do emissor ao receptor. O pacote irá permanecer em seu estado fragmentado até que ele chegue ao seu destino , mesmo que outros roteadores intermediários são capazes de lidar com o tamanho maior do pacote original . Cabeçalhos são uma sobrecarga sobre as transferências de dados e assim uma maior eficiência é alcançada se os pacotes são o maior tamanho possível. No entanto , a fragmentação aumenta muito em cima, para que a rede de envio tem de julgar o seu tamanho do pacote a ser tão grande quanto possível sem provocar a fragmentação em algum lugar no caminho .
Sem fio MTU
rede sem fio têm um MTU padrão mais elevado do que as redes cabeadas . Os pacotes de dados são convertidos para a carga de uma estrutura quando se deslocam através de redes locais e isso é o tamanho máximo de que a carga que determina o tamanho máximo de um pacote de dados , não o router . No entanto , o roteador executa a política limiar de fragmentação da rede. A MTU para redes sem fio é 2312 bytes. No entanto, qualquer acesso à Internet será envolvido conectando, ou cruzar redes cabeadas , onde a MTU é de 1.500 bytes , para que todos os pacotes maiores que esse tamanho vai ser fragmentado . Além disso, muitos provedores de serviço de Internet ADSL usar o over Ethernet (PPPoE) protocolo Point-to -Point para conexões aos seus clientes , e essas conexões não pode aceitar pacotes maiores que 1492 bytes.