Rede sem fio permite uma maior flexibilidade do que suas contrapartes com fio , reduzindo a confusão de cabos e permitindo que os dispositivos móveis para acessar os recursos da rede . No entanto, as redes sem fio pode ser tão complexo em design como os seus homólogos com fio. Olhando para configurações sem fio comuns pode ajudar a decidir qual a melhor forma de organizar a sua própria rede sem fio , e pode ajudá-lo a solucionar problemas de desempenho ou conexão questões. Ponto de Acesso Único
A forma mais simples de rede sem fio permite que dispositivos para se conectar à rede através de um único ponto de acesso. Este tipo de rede exige uma conexão externa à Internet à sua propriedade ( geralmente através de DSL ou cabo) , um roteador sem fio que se conecta ao seu modem e transmite o sinal sem fio, e os seus dispositivos. Esta configuração é eficaz para casa ou pequenos escritórios , pois tem um curto alcance e suporta um número relativamente pequeno de dispositivos. Quanto mais dispositivos que são adicionados à rede , o desempenho mais baixo que da rede será.
Repetidores
repetidores estender o alcance de uma rede sem fio existente. Eles funcionam por capte o sinal sem fios de um modo semelhante a um dispositivo cliente , e , em seguida, retransmitindo -lo . Como tal, repetidores pode ser usado para dar uma configuração simples com um ponto de acesso a capacidade de transmitir mais de um escritório inteiro ou uma casa com muitos andares. No entanto, usando repetidores pode resultar na degradação do sinal. Os repetidores são mais adequados para usos onde gama precisa ser aumentada, mas a quantidade de tráfego na rede não.
Powerline
sem fio rede powerline oferece uma maneira elegante para garantir a cobertura wireless sem descontinuidades em toda a sua propriedade. Você começa com uma configuração normal do roteador sem fio , em seguida, conectar dispositivos powerline a tomada de rede em toda a sua casa. Cada dispositivo powerline funciona como um ponto de acesso separado , comunicando sobre a fiação de energia e transmitir seu próprio sinal wireless. Isso pode dar a volta ao problema da degradação do sinal visto em redes de repetidoras , embora o desempenho pode ser imprevisível se a fiação da sua propriedade está mal conservados .
Pontos de Acesso Múltiplo
acesso múltiplo pontos conectados em uma rede Ethernet são muitas vezes utilizados em grandes redes . Isso dá um efeito semelhante ao de redes powerline , mas geralmente oferece maior desempenho , como os pontos de acesso usar uma rede com fio tradicional para se comunicar em vez de fios de energia . As maiores redes sem fio pode ver vários pontos de acesso de comunicação através de um controlador , que lida com tarefas como mover clientes entre pontos de acesso como as suas mudanças de posição físicos. No entanto, alguns pontos de acesso são projetados para coordenar estas tarefas sem necessidade de um dispositivo de hardware separado .