? Um hacker bem treinado sempre tem uma chance de quebrar através de sua criptografia sem fio , ficando à sua rede , farejando os pacotes e descriptografar os dados da rede. No entanto, é improvável que alguém vai passar , enquanto você manter as melhores práticas de segurança e minimizar a exposição. Você só tem que se preocupar com computadores que estão ligados : computadores em modo de hibernação desactivar todo o hardware de rede e estão a salvo de ataque. Wi -Fi quebra de senha e WEP
Um hacker não vai ter nenhum problema em sua rede e interceptar os pacotes de dados criptografados se você não tiver criado uma senha. A senha de acesso Wi -Fi é a primeira linha de defesa contra um ataque hacker. Microsoft recomenda o uso do WAP e WPA2 protocolos de criptografia de rede para proteger a sua rede sem fio de hackers e manter as pessoas de piggy -backing fora de sua conexão sem permissão. O protocolo de segurança WEP pode ser quebrada a apenas alguns minutos por causa de uma falha de projeto na encriptação, para que você deve evitar usar o padrão, se você quiser manter os hackers afastados . O padrão WPA original também pode ser quebrada através de um exploit em poucas horas , mas oferece muito mais proteção do que o WEP. De acordo com a PC World , WPA2 é difícil o suficiente para quebrar que é suficiente para uso doméstico e de pequenas empresas.
Senhas seguras
senhas , no entanto, ainda pode ser quebrada ou imaginado : uma vez que um hacker sabe a senha , ele não vai ter nenhum problema em sua rede. A próxima camada de proteção é para garantir que a senha é difícil de adivinhar , porque um hacker pode usar o que é chamado um hack "força bruta" que adivinha todas as senhas possíveis , o mais rapidamente possível , até que um é capaz de passar. As senhas mais difíceis de crack são cadeias de pelo menos oito letras minúsculas , letras maiúsculas , números e símbolos . Quanto mais longa a cadeia , melhor.
Network Analyzer e Protocol Secure
Depois que um hacker acesse sua rede , ele pode usar um analisador de rede , ou packet sniffer , interceptem o tráfego de rede. Programas de analisador de rede foram projetados para acompanhar o tráfego de rede e identificar problemas de conexão, mas os hackers podem usá-los de forma maliciosa para gravar toda a informação que é passada através da rede. Um hacker pode usar as informações de coleta para recolher coisas como nomes de contas , senhas e qualquer informação pessoal que é jogado em toda a rede . A melhor maneira de contornar analisadores de rede é a utilização de protocolos como FTP seguro ao mover arquivos e HTTP seguro ao fazer login em sites, para que todos os dados que um hacker puxa inútil.
Firewall e configurações de rede < br >
Hackers podem tentar atacar diretamente o seu computador através de uma conexão Wi -Fi criptografado que eles conseguiram contornar . Um programa chamado um firewall pode impedir um ataque direto ao bloquear quaisquer pedidos de dados não autorizadas a partir do computador , cada versão do Windows a partir do Vista inclui um built -in firewall. Além disso , o Windows usa um programa chamado HomeGroup para controlar o computador de acesso à unidade de disco : se isso for configurado, apenas os computadores que têm a chave HomeGroup pode visualizar arquivos do outro computador
.