sinais Wi-Fi variar de acordo com uma variedade de fatores. Estes incluem o ruído de outros pontos de dispositivos sem fio , a distância do ponto de acesso Wi-Fi, e até mesmo a idade de suas paredes. Encontrar o sinal mais forte pode rapidamente tornar-se complicado, mas existem ferramentas sem fio - chamados "analisadores " ou " mapeadores de calor" - para ajudá-lo a afinar a sua pesquisa . Built-in ferramentas
Cada sistema operacional moderno inclui um indicador de força do sinal wireless. Em vez de qualquer outra coisa , este indicador classifica a sua posição atual em uma escala de um a cinco. Cinco barras significa que o sinal é forte, e um bar significa que o sinal é quase fraco demais para pegar . Andando em torno de sua construção e assistir a este indicador é o meio mais simples para encontrar o sinal mais forte. O sinal mais forte , no entanto, nem sempre indicam a melhor conexão .
Teste a velocidade
Sempre que você acha que encontrou um local com sinal forte , executar um teste de velocidade. O teste de velocidade mostra como utilizável que é sinal . Os dispositivos tais como fornos de microondas , lâmpadas fluorescentes e telefones sem fio pode corromper um sinal forte , tornando-o menos utilizável . Desde que você provavelmente encontrará várias áreas com sinal forte , certifique-se de executar um teste de velocidade on-line antes de tentar se conectar para garantir que você está recebendo o máximo rendimento. Numerosos testes de velocidade online estão disponíveis a partir de fontes como o Speakeasy , Ookla e AT & T ( consulte Recursos 2-4 para links) .
Conseguir um quadro mais completo
analisadores Wi -Fi criar uma imagem melhor , muitas vezes literalmente , de onde o sinal Wi -Fi é o mais forte . Você vai querer usar analisadores , ou stumblers , a olhar para todos os dispositivos sem fio detectáveis por sua placa wireless. Um analisador pode detectar quais os dispositivos que estão usando o mesmo canal sem fio como o seu ponto de acesso , caso em que estes causariam maior interferência . Quando combinado com mapas de piso , analisadores de fazer um mapa codificado por cores , formado de onde os melhores sinais gerais são encontrados. Estes são muitas vezes referidos como " mapas de calor ". Analisadores disponíveis sem nenhum custo incluem InSSIDer , Netstumbler e Kismet , o primeiro dos quais é uma aplicação nativa do Windows , e os dois últimos dos quais foram projetados para Linux e MacOS agora suportam , bem como ( Kismet também funciona em sistemas limitados do Windows) . Há também analisadores disponíveis para smartphones. ( Consulte Recursos para obter links. ),
Estratégias para melhor sinal
Agora que você tem uma imagem clara do seu ambiente sem fio, você pode achar que seu sinal ainda não é forte quanto você gostaria que fosse. Para corrigir um sinal fraco , você pode começar por mudar a sua conexão sem fio para um canal em que menos outros dispositivos sem fio estão transmitindo . Mova o ponto de acesso se ele está localizado perto de um forno de microondas , luz fluorescente, ou outro dispositivo de interferência de geração . Alguns roteadores sem fio permitem aumentar a potência de transmissão , o que , se apropriadamente modificada, pode aumentar o alcance e qualidade do sinal. Neste caso, a alteração das configurações dos certos tipos de firmware , particularmente soluções de terceiros , permite aumentar o poder de , tanto quanto 100mw em uma antena 2.2dbm em os EUA ( Muitos roteadores são de outra maneira comumente definida como 50 ou mesmo 30mw . ) O processo para isso varia por produto, e deve ser pesquisado adequadamente antes de iniciar qualquer modificação.