Networking  
 
Rede de conhecimento computador >> Networking >> Redes sem fio >> Content
Como a multiplexação e a demultiplexação são aplicadas nas telecomunicações?
Multiplexação e demultiplexação são técnicas fundamentais usadas em telecomunicações para combinar e separar com eficiência vários sinais ou fluxos de dados em um único canal ou meio de comunicação. Veja como a multiplexação e a demultiplexação são aplicadas nas telecomunicações:

Multiplexação:

1. Multiplexação por divisão de frequência (FDM): No FDM, vários sinais são transmitidos simultaneamente em diferentes frequências em um único canal. Cada sinal ocupa uma banda de frequência específica dentro do espectro disponível. Os filtros na extremidade receptora separam os sinais com base em seus componentes de frequência.

2. Multiplexação por divisão de tempo (TDM): O TDM combina vários sinais alocando-lhes intervalos de tempo específicos em um canal compartilhado. Cada sinal recebe um intervalo de tempo e os sinais são transmitidos sequencialmente. A extremidade receptora sincroniza com os intervalos de tempo para separar e reconstruir os sinais individuais.

3. Multiplexação por divisão de comprimento de onda (WDM): Usado na comunicação por fibra óptica, o WDM combina vários sinais ópticos em diferentes comprimentos de onda em uma única fibra. Filtros ópticos ou prismas na extremidade receptora separam os sinais com base em seus comprimentos de onda.

4. Multiplexação por divisão de código (CDM): O CDM atribui códigos de espalhamento exclusivos para cada sinal, permitindo que vários sinais sejam transmitidos simultaneamente na mesma frequência e intervalo de tempo. Na extremidade receptora, os códigos de espalhamento são usados ​​para separar e decodificar os sinais individuais.


Desmultiplexação:

Na extremidade receptora de um sistema de comunicação, a demultiplexação é realizada para separar os sinais individuais que foram combinados através da multiplexação. O processo envolve:

1. Filtragem: No FDM, filtros são usados ​​para separar sinais com base em suas faixas de frequência.

2. Gate: No TDM, portas ou interruptores são usados ​​para selecionar os intervalos de tempo correspondentes a cada sinal.

3. Prismas ou seletores de comprimento de onda: No WDM, prismas ou dispositivos seletivos de comprimento de onda separam os sinais ópticos com base em seus comprimentos de onda.

4. Despreparação: No CDM, os códigos de espalhamento são usados ​​para desespalhar e decodificar os sinais individuais.

Ao usar técnicas de multiplexação, os sistemas de telecomunicações podem utilizar eficientemente a largura de banda ou espectro disponível para transmitir múltiplos sinais simultaneamente. Isto aumenta a capacidade geral e a eficiência dos canais de comunicação, permitindo a transmissão de voz, dados, vídeo e outras informações a longas distâncias.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como chegar em sem fio usando Telnet 
·Como Flash Firmware em um roteador sem fio 
·Regras de Algoritmos e Redes sem fio 
·Como ativar sem fio em um gateway 2Wire 
·Homemade Wi -Fi Antena Direcional Receiver 
·Como faço para me conectar à Internet quando o interr…
·Tipos de Tecnologias de LAN sem fio 
·Qual é a diferença entre uma LAN sem fio e uma placa …
·Como conectar um PC com Windows XP para vários pontos …
·O que é isso que permite que computadores para se comu…
  Artigos em destaque
·Como criar uma unidade compartilhada em uma rede domés…
·Como ligar o seu modem DSL para o meu laptop sem Usar u…
·Fatos Sobre VoIP 
·Como instalar um modem em um computador eMachine 
·Quais são as desvantagens da VLAN? 
·Quais são os perigos de abrir anexos de e-mail 
·Como ocultar outros usuários do Terminal Server Impres…
·Como registrar uma conta VoIP 
·Como reverter Proxy Desempenho 
·Como usar o Gerenciador de tarefas para acesso remoto 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados