A LAN sem fio, ou " rede local ", é um tipo de conexão de dados que opera através de ondas de rádio. A tecnologia sem fio LAN é comumente usado para conectar dispositivos móveis para a Internet sem cabos , permitindo aos utilizadores vaguear livremente dentro da área de cobertura. Enquanto o princípio geral permanece a mesma , as diferentes aplicações da tecnologia estão disponíveis . Tecnologia de Rede Doméstica
redes domésticas são um dos tipos mais comuns de LAN sem fio. Tecnologia de rede sem fio em casa se destina a ser utilizado em toda a bastante distância curta, geralmente de um raio de menos de 200 pés . Início equipamento sem fio é baseada na " 802.11 " padrão . Todos os dispositivos que estejam em conformidade com esta norma são construídos para ser compatível com o outro, mesmo que eles são construídos por empresas diferentes.
Uma configuração básica de rede doméstica sem fio, um único dispositivo normalmente serve como um roteador e acesso ponto . Isto significa que uma vez que o aparelho está conectado à Internet, ele cria automaticamente um sinal de rede e transmite -o por toda a casa . Tais dispositivos geralmente pode ser comprado por menos de US $ 100. Qualquer dispositivo compatível com 802.11 , como a placa de rede em um laptop ou computador de mão , pode compartilhar o sinal de Internet em rede , enquanto eles estão no intervalo.
Wide Area Network Technology
< tecnologia de rede br>
área ampla opera essencialmente da mesma maneira que uma rede básica de casa sem fio, mas se destina a ser utilizado em distâncias mais longas . Para conseguir isso, os transceptores de maior potência e antenas mais especializados são usados. A tecnologia por trás de uma rede de área ampla ainda usa o padrão 802.11 conexão , mesmo que ele é projetado para aplicações de longo alcance .
Um exemplo comum de área ampla tecnologia de rede sem fio é como um elo entre dois edifícios. Por exemplo, uma organização pode querer vincular dois de seus locais em uma cidade. Em tal caso , executando ligação física entre o edifício pode ser caro e demorado . Com uma rede de área ampla , a organização pode colocar antenas de longo alcance em ambos os locais e formar uma conexão sem fio. Esta tecnologia permite uma ligação de longa distância para chegar a até 10 milhas, dependendo dos obstáculos e fatores ambientais.
Business Network Tecnologia
expande rede de negócios na tecnologia de base de uma casa de LAN , e permite que vários pontos de acesso diferentes para ser ligado de uma só vez . Esses pontos de acesso tudo transmitido ao mesmo tempo, criando um sinal unificado que pode cobrir muitas áreas diferentes de um edifício. Para o usuário, apenas um sinal de rede está presente , apesar de muitos pontos de acesso separados estão realmente ligados.
Uma rede de negócios , os pontos de acesso que conduzem o sinal de rede sem fio aderir ao padrão 802.11 , tornando-os acessíveis por quase todos os dispositivos sem fio. Esses pontos de acesso são geralmente os mesmos barato unidades off-the -shelf que uma rede doméstica utiliza. Em vez de estar directamente ligado à Internet , no entanto , os pontos de acesso de uma rede de negócios são ligados a um " hub ". O hub divide a conexão com a Internet em múltiplos fluxos , e permite que dois ou mais pontos de acesso para transmitir o mesmo sinal .
Empresa Technology Network
Uma empresa LAN sem fio é a tipo mais complexo de tecnologia de rede . As redes corporativas são ainda maiores do que as redes de negócios padrão . Devido a essa complexidade e tamanho, tecnologia adicional é usada para tornar a rede mais fácil de configurar, administrar e solucionar problemas . Este tipo de LAN é mais comumente encontrado em ambientes corporativos , acadêmicos ou governamentais.
Uma wireless LAN da empresa , os dados são gerenciados por um controlador sem fio central. Este controlador é realmente um computador poderoso. Pontos de acesso conectar a este controlador central sem fio , eliminando a necessidade de quaisquer conexões diretas. O controlador central é capaz de re - configurar cada ponto de acesso , se necessário. A vantagem desta tecnologia é que os técnicos de rede podem fazer mudanças a partir de um único local, sem ter que programar cada ponto de acesso manualmente.