A aplicação TeamSpeak voice-over - IP usa uma arquitetura cliente /servidor para conectar os usuários para comunicação de voz . Um usuário ou sistema remoto inicia o programa de servidor e os usuários que executam o programa cliente pode se conectar ao servidor , enquanto ele está sendo executado . Se os clientes não podem se conectar a um servidor , o problema reside em qualquer das configurações de segurança do sistema operacional ou as configurações do servidor criados pelo administrador do servidor. Instruções
1
Verifique a conexão do sistema à rede adequada. Para que os clientes se conectem através de uma rede local, o sistema de servidor deve ser conectado a essa rede. O servidor deve ter conectividade com a Internet antes que os clientes podem se conectar através da Internet.
2
Assegurar o firewall do sistema de servidor não está a bloquear a aplicação TeamSpeak , e adicionar uma exceção , se necessário. Altere essas configurações no Windows através do " Centro de Segurança " ou ícone do Painel de "Firewall do Windows " de controle, ou a partir da seção " Sharing" do menu Preferências do Sistema do OSX. Firewalls de terceiros terão configuração de suas respectivas interfaces de aplicativos .
3
Verifique se os clientes têm o endereço IP correto para a conexão. Dê aos clientes IP interno do sistema de servidor para se conectar a um servidor conectado ao mesmo roteador ou rede privada, e dar aos clientes o IP externo para conectar através da Internet. Ver os endereços IP atuais do Windows , digitando " ipconfig /all" na janela do prompt de comando e pressionar "Enter ". No OSX , clique no ícone "Rede " na janela de Preferências do Sistema e escolher um local.
4
dar aos clientes a senha do servidor correto , se aplicável. Observe que as senhas TeamSpeak são case-sensitive .
5
Verifique arquivo de texto lista negra do servidor. Se o IP de um cliente é adicionado a este arquivo, o cliente não será capaz de se conectar. Exibir e editar o arquivo do diretório do servidor TeamSpeak .