"streaming " envolve a entrega de uma série contínua de sons em tempo real. Isso é diferente do que a transferência de um arquivo de som, qual o receptor , então, abre para ouvir a gravação . Protocolos de streaming de áudio tem que entregar o som para que ele seja ouvido imediatamente no dispositivo receptor. Interação
Um aplicativo para streaming de áudio é Voice over Internet Protocol (VoIP). A transferência de dados tem que ser rápido o suficiente para permitir uma conversa interativa. O primeiro protocolo de apoio VoIP foi o protocolo H.323 . Mais recentemente, o Real- Time Streaming Protocol eo Protocolo de Transporte em Tempo Real tornaram-se mais popular para aplicações de VoIP , e são também amplamente utilizado para streaming de música.
Codec
a preocupação central para protocolos de streaming de áudio é a conversão de som em dados digitais . Estes protocolos são chamados codecs. A inclusão de compressão é importante, porque os protocolos de transmissão de áudio precisa entregar som em tempo real.
Método
protocolos fluxo de áudio que prestar contas para a variação de transmissão velocidades. Enquanto a primeira parte do som está sendo reproduzido, o protocolo é enviar o próximo segmento. Pacotes perdidos ou conexões lentas pode danificar a experiência do ouvinte , para que os buffers de recepção de programas de chegar de dados. Isso faz com que um pequeno atraso antes que os streaming começa som . Se, na sequência de dados chega tarde , há uma seção de dados chegados que ainda tem para ser jogado . Isso dá tempo para o sistema de streaming.