Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Redes Virtuais >> 
O que é VPN
? VPN é a sigla para o termo " rede privada virtual. " Essas redes permitem que indivíduos e empresas para compartilhar e acessar informações a partir de qualquer computador em qualquer lugar . As redes são privados , porque o acesso a eles é restrito a usuários específicos. Eles são considerados como redes virtuais , porque eles usam a Internet para conectar os usuários , em vez de uma conexão direta. VPNs estão se tornando cada vez mais popular como eles se tornam mais segura e os seus muitos benefícios tornam-se cada vez mais evidente . Benefícios

VPNs permitem que os funcionários acessem informações de locais remotos , tornando a colaboração possível, mesmo quando os empregados estão espalhados por todo o mundo. A capacidade de acessar informações remotamente também permite que funcionários se comuniquem , o que faz com que os funcionários felizes , poupa dinheiro em escritórios alugados e reduz os custos de transporte. VPNs também pode reduzir os custos de telefonia de longa distância , como os usuários podem compartilhar informações e idéias usando mensagens instantâneas e salas de bate-papo privado. Porque VPNs usam a Internet em vez de alugados (WAN) linhas de rede de área ampla , o custo de ligar computadores com uma VPN é muito menor do que com outros métodos.
Tipos
< p > Três tipos de VPNs estão disponíveis. VPNs de acesso remoto conectar empregados em locais fora do local , tais como a casa do empregado ou em um hotel quando ele está viajando . VPNs baseadas em intranet também conectar usuários remotos a determinados arquivos e informações , mas VPNs baseados em intranet permitem a conexão apenas em locais específicos, como um escritório satélite de propriedade da empresa . VPN baseadas na Extranet são muito semelhantes para os sistemas baseados em intranet , mas permitir o acesso a certos locais fora da empresa . Por exemplo, se uma empresa tem um fornecedor que fornece um inventário just-in -time para a fabricação, o fornecedor pode ter acesso aos registros de inventário da empresa para que as fontes podem ser entregues no momento exato em que eles são necessários .


Características

VPNs deve ser confiável e seguro. Escalabilidade é também uma característica importante VPN . Escalabilidade permite que a rede seja ampliada e modificada conforme a necessidade. Ignorando a escalabilidade de um sistema de VPN pode ser um erro caro se as necessidades da empresa mudam e que supera as suas capacidades de configuração atuais . Também é importante ter fortes controles de rede e de gestão de políticas. A gestão da rede é crucial para a manutenção da rede e reconhecer as alterações necessárias. Política de gestão de ajuda a garantir que as redes estão sendo usadas de forma adequada e de acordo com os objetivos da empresa e diretrizes.

Considerações

Como o nome sugere , as VPNs são privados e destinado a limitar o acesso a usuários autorizados. Controles de segurança rigorosos e confiáveis ​​ainda são necessários para proteger a rede , no entanto, porque as VPNs utilizam a Internet. Segurança Lax pode deixar a rede aberta para ataques de negação de serviço , vírus e outras ameaças. Porque a quantidade de tráfego na Internet varia , e porque vários computadores estão ligados entre si com a Internet , é possível que a velocidade e qualidade de um VPN para variar . A maioria das VPNs são bastante confiáveis ​​, mas os pacotes de dados podem , por vezes, chegar fora de ordem ou se perder completamente . As empresas para as quais qualquer desaceleração possível ou perda de dados é completamente inaceitável pode achar que os benefícios em termos de custos de poupança de VPNs não superam os riscos.

Teorias /especulação

embora os avanços tecnológicos estão sendo feitas o tempo todo , os especialistas prevêem que as VPNs vai continuar a crescer em popularidade em um futuro distante . Dispositivos de hardware podem se tornar menores e protocolos de segurança melhor, mas a prática de conectar remotamente os usuários uns aos outros e informação é uma tendência que deve crescer em nossa economia cada vez mais global. Ninguém pode dizer com certeza exatamente o que esta tecnologia será semelhante no futuro , mas é a certeza de ter uma vida muito longa , assim como o computador pessoal e da Internet.
< Br >

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como personalizar uma tela VPN respingo 
·Como desconectar um Linksys VPN 
·Como instalar uma VPN em um E71 
·Como definir a Política de Grupo Conexão VPN 
·Hardware & Software necessário para implementar uma VP…
·Como instalar uma VPN de acesso remoto Com Hardware & S…
·Como adicionar um novo laptop para VPN Client 
·Como configurar PPTP VPN 
·Como configurar uma VPN em um D -Link DIR-655 
·Tipos de software de VPN 
  Artigos em destaque
·Por que eu não posso parar de redirecionamentos 
·Como auditar uma rede LAN 
·Como escrever em Farsi Facebook 
·Como faço para implementar a autenticação 802.1X 
·O que é uma ponte Router 
·Como configurar um laptop sem fio à Internet de um gat…
·Media Player Streaming Protocol 
·Ferramentas de Gerenciamento de Rede para Windows 
·A definição da Federated CMDB 
·Como instalar um driver de modem no sistema operacional…
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados