? Uma Rede Privada Virtual (VPN) protegidos com o Secure Sockets Layer ( SSL) é uma excelente maneira de fornecer com segurança os recursos de uma rede interna para usuários remotos. Devido à utilização de capacidade já construído em navegadores modernos , o SSL fornece flexibilidade para o usuário remoto e menos exigências administrativas para a rede. Função
Uma rede privada virtual é uma conexão privada através de uma rede pública como a Internet. A conexão é privado, porque de alguma forma de criptografia como o SSL é usado para proteger a confidencialidade e integridade dos dados que trafegam pela rede pública. SSL utiliza criptografia de chave pública para proteger o canal de dados. Criptografia de chave pública requer dois tipos de chaves : uma chave pública conhecida apenas um computador e uma chave pública , que é enviado para o computador com o qual ele irá se comunicar. No entanto, uma vez que os dados de chegar ao fim computador ou rede, ele não é mais criptografado.
Características
Uma VPN SSL funciona com quase todos os navegadores da Web padrão. Ao contrário do Internet Protocol Security (IPSec) VPN, a VPN SSL não precisa de software especializado no computador do usuário final. Isso aumenta bastante a flexibilidade de VPNs SSL. Os usuários móveis podem também se conectar à rede através da VPN SSL , proporcionando maior segurança, bem como a administração do sistema menos complexo.
Benefícios
O principal benefício de uma VPN SSL é que ele oferece uma maneira segura e flexível para os indivíduos , como teletrabalhadores , viajantes, parceiros de negócios e prestadores de serviços para se conectar a partir de qualquer computador com um navegador e uma conexão à Internet para uma rede interna. Isto permite um trabalho mais eficiente e produtiva.
História
Netscape desenvolveu o protocolo SSL e lançado publicamente em 1995. A versão mais segura do que foi lançado em 1996. Esta versão foi posteriormente modificada para se tornar Transport Layer Security (TLS) em 1999.
Aviso
Há riscos de segurança envolvidos no uso de SSL VPNs. Muitas pessoas usam computadores públicos ou em casa para acessar remotamente para a rede interna . Estas máquinas podem não ter um bom software anti- vírus instalado e mantido, e, portanto, pode se espalhar vírus e worms de rede maior. Um usuário de um computador remoto pode deixar o computador conectado, permitindo que uma pessoa não autorizada para acessar a rede . Hackers sofisticados empregam uma estratégia chamada " man in the middle ". O hacker intercepta o tráfego de usuários e usa as informações para acessar a rede. Este ataque é geralmente só tem êxito se o usuário final não verifica corretamente que ele está ligado para o usuário final válido. Muitos usuários verificar em "Continuar" quando uma mensagem de aviso de certificado é dado.