Virtual rede privada , ou VPN, é uma tecnologia que permite que você crie uma conexão segura a outra rede a partir de um local remoto. A tecnologia baseia-se em um servidor VPN, que é um servidor especial projetado para criar o túnel seguro para o seu computador e passar informações de e para o seu computador e da rede privada. Conexões VPN são normalmente caracterizados por uma diminuição da largura de banda e um aumento da latência (ou o tempo que leva para atender às solicitações ), porque todos os dados tem de passar por um servidor extra (o servidor VPN). Felizmente , existe um modo fácil de quantificar a qualidade de uma ligação VPN testando a velocidade de um VPN . Instruções
1
Determinar a velocidade de sua conexão com a Internet sem usar um servidor VPN. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um teste de largura de banda da Internet, como os disponíveis livremente da Comissão Federal de Comunicações ( consulte Recursos). Seu teste de largura de banda terá três componentes principais - velocidade de download, velocidade de upload e latência. Carregar e velocidades de download quantificar o quão rápido você transferir dados de e para os servidores da Internet , respectivamente. A latência é o tempo que leva para cumprir um pedido de Internet.
2
Conecte-se ao servidor VPN usando sua escolha de clientes VPN . Muitos servidores VPN requerem tipos específicos de clientes , então use sua documentação de suporte ou o departamento de TI para determinar o melhor cliente de usar.
3
Repita o teste de velocidade e obter novos valores para velocidade de download, velocidade de upload , e latência ao usar a conexão VPN.
4
Subtrair o download e upload velocidades usando a conexão VPN a partir dos valores correspondentes sem usar a conexão VPN. Isto irá dizer- lhe o quanto a velocidade é perdida de se conectar através de um servidor VPN. Subtraia a latência sem usar a conexão VPN de que, quando você estiver usando uma conexão VPN para determinar o aumento na latência quando se usa uma conexão VPN.