O programa cliente de rede privada virtual Cisco permite que os usuários se conectar a servidores de hospedagem de uma rede privada para configurar o compartilhamento de arquivos e de outras conexões de rede local a partir de locais fisicamente distintos. O cliente utiliza uma variedade de métodos para criar e manter as conexões de rede , e cada um utiliza uma porta de rede diferente. Se essas portas permanecem fechadas , a conexão VPN não pode inicializar ou certas conexões pode ser inutilizado. Portas abertas no Windows , adicionando uma exceção na Central de Segurança do Windows, e em OSX , adicionando um novo subsídio na seção Firewall da janela de compartilhamento . Note-se que nem todo cliente VPN da Cisco utiliza cada método de conexão. Portas padrão
Todos os clientes da Cisco usam vários portos para enviar e receber dados de rede compartilhadas entre os usuários da VPN. Estes números de portas são 4500, 10000 e 10001 .
Segurança IPsec
IPsec da Cisco é uma tecnologia de criptografia usado para fazer conexões entre múltiplas redes remotas mais seguros. Isso permite que as empresas se interconectar com outros escritórios e indivíduos, e sistemas remotos de serviços com aplicações adicionais. VPNs usando segurança IPsec requerem portas 88 e 500 .
Layer 2 Tunnel Protocol
conexões VPN Cisco All usar o L2TP , ou Layer 2 Tunnel Protocol , como um componente central da conexão. O protocolo é usado não apenas em produtos da Cisco , mas entre outros VPN e as empresas de rede também. O protocolo usa número de porta 115.
Multi-Protocol Label Switching
Cisco VPNs usam a tecnologia Multi-Protocol Label Switching para aumentar a qualidade do serviço através da rede, dando VPNs MPLS que usam o acesso à rede mais eficiente . O serviço usa número de porta 137.
SSL VPNs
Outra opção de segurança para conexões VPN , conexões SSL da Cisco , autônomo ou trabalhar com segurança IPsec para proteção adicional . SSL (Secure Socket Layers ) permite conexões remotas de navegadores web , sem necessidade de software especializado Cisco . Ele inclui proteção contra software viral e usuários mal-intencionados . A conexão SSL usa número de porta 443.